quarta-feira, 18 de maio de 2011

Encontro trata sobre Deus, a Bíblia e o casal na igreja do Gama Lins

ECC leva instrução para casais do Gama Lins


Os palestrantes foram o pastor Ismael Reis e sua esposa, a irmã Noeme Maia Reis.

“Deus, a Bíblia e o casal”. Com este tema, a Igreja Assembleia de Deus no conjunto Gama Lins, liderada pelo pastor Edson, realizou mais um Encontro de Casais com Cristo (ECC), nos dias 11, 12 e 14 de maio. Os palestrantes foram o pastor Ismael Reis e sua esposa, a irmã Noeme Maia Reis.

Na noite de abertura, o casal discorreu acerca do casamento nos seguintes temas: o casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher, quais mandamentos Deus deu para proteger o casamento, além do sétimo e o décimo mandamento.

Às mulheres, em particular, a irmã Noeme perguntou: Como devem as mulheres tratar os seus maridos? O apóstolo Paulo, segundo ela esclareceu, afirma em Efésios 5:22-24: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor... Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.” Na opinião da irmã Noeme, este trecho significa que em um casamento harmonioso, ambos se submetem.

Aos homens foi dada uma palavra direta e simples pelo pastor Ismael Reis. “A Bíblia diz em I Pedro 3:7 : ‘Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil...para que não sejam impedidas as vossas orações’. Por isso é importante nós homens vigiarmos, para não cair no engano e tentação, rejeitando a prática mundana de deixar a mulher da sua mocidade e correr atrás da ilusão”, orientou.

Nas palestras, o casal tratou ainda sobre a violência contra a mulher. “Que respaldo tem o homem de agredir a esposa? Que conselho bíblico proíbe o abuso físico e verbal? Diz a Bíblia em Colossenses 3:19: ‘Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente’”, ensinou o pastor.

O ECC foi encerrado em grande estilo com entrada das esposas, diligentemente conduzidas pela irmã Noeme, para o encontro aos seus respectivos maridos, os quais as receberam com flores, seguindo ao altar onde receberam a bênção dos pastores.

Ainda foi servido um delicioso jantar aos casais e convidados especiais.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 18
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More