sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dez anos do Jardim do Inimigo

Diretor do Jeová Nissi, Caíque Oliveira afirma que o grupo procura excelência em tudo


Um dos grandes sucessos da companhia de teatro Jeová Nissi, a peça Jardim do Inimigo completa dez anos e para comemorar a data, a trupe resolveu investir em uma mega produção e regravando o espetáculo que já foi visto por milhares de pessoas.

As gravações aconteceram nos dias 20 e 21 de Maio na igreja Bola de Neve em São Paulo e reuniram um público de diversos estados do país. “As pessoas organizaram caravanas, alugaram vans para prestigiar o ministério” relata a assessora de imprensa da companhia, Haracelli.

Uma megaestrutura avaliada em mais de R$ 500 mil foi montada no palco do antigo Olympia, que contou com a junção da melhor produtora do Brasil, Conspiração Filmes; do cenógrafo mais premiado do teatro secular, J.C Serroni; o iluminador que mudou o conceito de luz dos espetáculos nacionais e internacionais, Guilherme Bonfanti; de um maestro que recriou o conceito musical da idade média e colocou em cena uma orquestra emocionou não só a platéia como toda a trupe do Jeová Nissi. “Buscamos a excelência em todos os detalhes porque queríamos oferecer o melhor que podíamos para Deus” explicou Caíque Oliveira Diretor da Cia.

A peça

O roteiro fala sobre como o diabo atua dentro da igreja e na vida dos cristãos, abordando o cotidiano das relações humanas de forma inteligente e explorando assuntos como a violência doméstica, o consumo de drogas, prostituição infantil e miséria. O texto é narrado pelo proprietário do Jardim, o Acusador, interpretado pelo autor e diretor do espetáculo, Caíque Oliveira; que no decorrer da trama, persegue suas vítimas através da mente.

Com participações especiais para a gravação o espetáculo teve como representante dos músicos evangélicos, a cantora Cassiane, que ao longo de mais de 25 anos de carreira, vem impactando gerações. “Estou desde o início, 2000. Lembro que no começo comentávamos que queríamos que a Cassiane ministrasse um dia com a gente. Tínhamos muitos sonhos e, hoje graças a Deus estamos vendo o Senhor realizar muitos destes sonhos” conta a atriz Weilla Martha, que interpreta a drogada.

Encenada pela equipe de formação da companhia, a história manteve os mesmos personagens, porém, sofreu algumas adaptações já que era preciso adaptar a linguagem do teatro para algo mais televisivo. “Esperamos que esse DVD transforme vida de muitas pessoas em todo mundo” finaliza Caíque.


Postado em 27 de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More