Enquanto muitos na Nigéria ainda estavam celebrando a vitória do candidato presidencial cristã Goodluck Jonathan, os cristãos no norte da Nigéria foram sofrendo ao longo dos túmulos em massa que seria o local do repouso final de seus entes queridos.
No norte muçulmano, muçulmano mobs reagiu à notícia da eleição Goodluck sobre 18 de abril com o lançamento maciço de ataques simultâneos contra os cristãos em quase todos os estados do norte. As centenas de mobs massacrados cristãos, incendiaram mais de 300 igrejas, e destruiu inúmeras casas de cristãos.
Autoridades do governo nigeriano estava com tanta pressa de esconder a extensão do massacre, que organizaram os enterros em massa das vítimas quase que imediatamente após os ataques. Como resultado, o número de mortos exata permanece desconhecida.
O Estado de Kaduna mais atingidas
No estado de Kaduna, onde os cristãos sofreram as maiores perdas, as nossas fontes estimam que pelo menos 300 pessoas foram mortas nas cidades de Zonkwa e Kafanchan, sozinho.
Hoje, cerca de mil famílias estão desalojadas e vivendo em acampamentos organizados pelo governo. Mais de 200 famílias perderam suas casas, e mais centenas fugiram de suas casas com medo de ataques continuaram.
Tradução: Mariano Siqueira
Fonte: Persecution
0 comentários:
Postar um comentário