quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Presidente da Indonésia pede a tolerância religiosa no país

Indonésia


O presidente Susilo Bambang destacou no domingo, dia 4 de dezembro, a importância de se preservar a harmonia religiosa na Indonésia e condenou as ameaças e intimidações que estão sendo realizadas por alguns grupos religiosos.

O presidente estava falando em um evento realizado pela Igreja Cristã Protestante em Batak (HBKP), que está celebrando seu 150º aniversário esse mês.

“Esperamos que a HKBP possa continuar crescendo a cada dia mais e mais e possa participar ativamente, em nome de Deus, para que a harmonia religiosa possa ser preservada dentro da Indonésia”, disse Susilo Bambang.

A HBKP é a maior denominação protestante na Indonésia com, aproximadamente, 4,5 milhões de membros. A igreja foi fundada em 1861, por missionários alemães que converteram quase toda a comunidade em Batak, ao norte de Sumatra.

“Toda religião ensina ideais fundamentais sobre o bem e o companheirismo. A diversidade de religiões na nossa nação é uma força, algo que devemos preservar”, disse o presidente. “Portanto, não devemos forçar nossa vontade sobre ou intimidar os outros com nossa religião. Tolerância é algo negociável.”

O discurso do presidente aconteceu como resposta a um pequeno aumento de incidentes de intolerância e intimidação religiosa, cometidos contra as religiões minoritárias do país.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 08 de dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More