terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pr. José Neco: “Não se escandalize com profecias”

Culto de ensino com pastor José Antonio dos Santos


Pastor continuou o ensino sobre dons espirituais

O estudo sobre profecias norteou o ensino do culto desta terça-feira, 13, em Maceió, com o pastor José Antonio dos Santos. Durante a mensagem, o líder da igreja em Alagoas fez questão de enfatizar que Deus ainda fala usando seus servos. “Não se escandalize com profecias”, disse orientando a igreja a crer na revelação divina.

O pastor disse ainda que é preciso buscar a vontade de Deus. Com base no texto do livro do Evangelho de Lucas 10.1-5, o pastor Neco discorreu sobre várias profecias bíblicas e contou experiências pessoais obtidas ao longo dos anos de seu ministério pastoral.

“Se Deus quer te usar, busque ao Senhor. A profecia é para nós”, bradou o ministro que em seguida falou que o segredo para ouvir a voz do Senhor é estar sempre na casa de Deus. “O segredo é não perder o culto, pois no culto Deus sempre tem uma palavra ao seu coração”.

O ensino sobre profecias tem sido uma constante preocupação do pastor José Antonio. Ele vem ministrando sobre o tema há vários dias e já destacou vários aspectos do uso desse dom espiritual. No culto do dia 30 de novembro, o pastor lembrou que há muitas pessoas ‘desviadas’ do evangelho nos dias atuais por conta de falsas profecias. Esses crentes estão afastados, segundo o pastor, pois ouviram supostas revelações divinamente inspiradas, confiaram que poderiam se cumprir, mas suas expectativas fracassaram com o passar do tempo.

A base do estudo ministrado pelo pastor é o texto do livro de Efésios 4.11 que diz o seguinte: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.

Não diga que ninguém vai morrer

Entre as experiências relatadas pelo pastor, ele contou para a igreja que outro dia estava terminando o atendimento pastoral quando de repente foi abordado por uma irmã. Ela lhe disse: "Pastor Neco, tenho algo para lhe falar, o Senhor vai morrer daqui para dezembro". O pastor ouviu e lhe respondeu: "Irmã, morrer para um pastor não é nada demais. Eu estou preparado e encontrar-se com Cristo é a maior vitória que um crente pode ter".

Em seguida, o pastor disse: "Agora eu vou lhe dizer uma coisa. Não saia por aí dizendo que ninguém vai morrer. Uma mensagem profética não é para dizer que ninguém vai morrer a não ser em um caso como o do rei Ezequias. Mas ali Deus já sabia de tudo quanto iria acontecer. Se a senhora disser essas palavras para alguém que esteja emocionalmente fragilizado vai provocar sérios problemas”, orientou.












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
13 de dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More