segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Assembleia de Deus em Maceió comemora Dia da Bíblia com ação social

Dia da Bíblia foi comemorado na praça dos Martírios


Evento aconteceu, mais uma vez, na praça dos Martírios

Hoje é o Dia Mundial da Bíblia Sagrada e, como de costume, a Assembleia de Deus em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos, comemorou a data com um mutirão social, evangelismo, cânticos de louvor e pregação. Todas estas atividades aconteceram ao longo deste domingo, na Praça Marechal Floriano Peixoto (dos Martírios), no centro de Maceió.

Durante a manhã, especificamente a partir das 8h, aconteceu um trabalho de distribuição de folhetos, contendo mensagens bíblicas, aos comerciantes, moradores e frequentadores do comércio da capital. Jovens e adolescentes da igreja, divididos em vários grupos, estiveram na responsabilidade de fazer as Escrituras Sagradas ainda mais conhecidas aos maceioenses. Até o meio-dia a juventude esteve com esta missão.

Enquanto a evangelização acontecia, na praça foram montadas várias tendas para prestação de serviços gratuitos à população. Foram oferecidas consultas médicas, psicológicas, jurídicas e de enfermagem – a exemplo de aferição da pressão arterial e do índice da glicemia. Orientações aos enfermos e aos consumidores também foram dadas por profissionais da área e que são membros da Assembleia de Deus em Alagoas. Quem quis dar um trato na beleza pode cortar o cabelo de graça.

O museu Floriano Peixoto, que funciona no antigo Palácio dos Martírios, ficou aberto, graças a uma parceria firmada pela igreja com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL). Cantores, duplas, quartetos, grupos e bandas musicais que são da Assembleia apresentaram um louvor em gratidão a Deus no palco armado no centro da praça.

No período da tarde, além das canções, houve o sermão do pastor-presidente José Antonio dos Santos. Caravanas de todas as congregações assembleianas da capital e algumas do interior participaram da solenidade pelo Dia Mundial da Bíblia. Como de rotina, cada uma exibiu uma faixa com uma mensagem alusiva à data comemorativa.

Segundo o pastor José Laelson, coordenador do evento, dezenas de pessoas estavam envolvidas na comemoração. “São profissionais membros de nossa igreja que arregaçaram as mangas e realizaram também um trabalho social na praça”, disse o pastor. “O Dia da Bíblia proporciona também que façamos um grande mutirão e demonstra que a nossa fé não é morta”, disse Laelson.

Os evangélicos têm a Bíblia como a Palavra de Deus e bússola para guiá-los ao caminho que leva a Cristo.
















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
12 de dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More