segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Câmara dos Deputados presta homenagem à SBB e ao Dia da Bíblia

Câmara dos Deputados



Solenidade aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães

Uma sessão solene na Câmara dos Deputados homenageou a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que este ano atingiu a marca de 100 milhões de Bíblias impressas. Requerida pelos deputados federais Roberto de Lucena e João Campos, a cerimônia foi prestigiada por cerca de 100 pessoas, entre membros da casa, líderes cristãos e cristãos em geral. A sessão, que ocorreu no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, também foi alusiva ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

O presidente da Frente Evangélica Parlamentar, deputado João Campos, abriu a sessão e, em seguida, passou a presidência para o deputado Roberto de Lucena. Compondo a mesa estavam ainda o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus de Belém, a deputada distrital e presidente da Frente Parlamentar Evangélica de Brasília, Celina Leão, o presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal, pastor Josimar Francisco, e o Aldo Fagundes, presidente de honra da SBB. “Meu papel aqui é agradecer essa homenagem para a SBB, com a expectativa de que ela continue a cumprir o seu papel”, afirmou Fagundes.

Coube ao deputado João Campos ler o pronunciamento do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, enfatizando a importância do Dia da Bíblia e da SBB na celebração desta data, além da marca de 100 milhões de Bíblias. “Que essa homenagem sirva para lembrarmos o milagre cotidiano da vida e agradecermos por tudo que recebemos até aqui”.

O deputado Roberto de Lucena destacou especialmente Aldo Fagundes, o reverendo Guilhermino Cunha e o pastor Enéas Tognini. “Todos presidentes de honra da SBB e verdadeiros heróis da fé. São colunas da igreja cristã. Estou deputado, mas sou pastor, e as minhas memórias estão repletas de lembranças doces que envolvem a SBB. Parabéns SBB e que viva a Bíblia Sagrada, fonte de vida e luz para nosso caminho”, celebrou.

O momento de louvor foi conduzido pela deputada Lauriete, que cantou o hino Grandioso és tu. Antes da apresentação, a parlamentar lembrou a frase de Rui Barbosa sobre a Bíblia Sagrada: “Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e a autoridade de todos os livros em minha biblioteca”. Além da interpretação musical da deputada, houve apresentação do Coral da 3ª Igreja Batista de Brasília e do grupo The Avalon. Durante a sessão, houve um debate via internet sobre a importância da Bíblia para a sociedade, por meio do portal edemocracia.camara.gov.br.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
08 12 dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More