quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gratidão a Deus pelos 80 anos do pastor José Neco marca reunião de obreiros

Reunião de obreiros e homenagens pelos 80 anos do pastor José Neco


Vitalidade do presidente José Neco foi ressaltada durante as homenagens

Homenagens, emoção e agradecimentos marcaram a reunião dos obreiros hoje pela manhã na igreja-sede da Assembleia de Deus em Maceió. Motivo: os 80 anos do pastor-presidente José Antonio dos Santos. O aniversariante, que completou ano ontem, 5, tentava não esboçar, mas era nítida a felicidade do obreiro que há quase três décadas conduz a Assembleia de Deus alagoana. Além da atribuição local de comandar a maior denominação evangélica, o pastor José Neco - como é carinhosamente conhecido - preside a Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), a União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste ( Umadene) e é o 5º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

A ordem do presidente era seguir com a reunião normal e à noite conduzir a Santa Ceia como de costume, mas que os irmãos ficariam à vontade para desejar-lhes os parabéns. E não foi diferente, os obreiros entregaram placas, homenagens, mensagens e até poesias para aquele que vem lutando pela disseminação do Reino de Deus em Alagoas. Antes de iniciar a reunião, que teve a presença das esposas de obreiros liderada por Francisca Cavalcante, o pastor José Neco agradeceu a Deus lendo o salmo 133 e contou para a igreja os momentos de felicidade que passou ontem ao lado da família durante o culto doméstico. “A gente estava rindo e de repente estava o maior chororó”, contou rindo o pastor.

Segundo o Ev. Joab dos Santos, o presidente é incansável. “Eu às vezes não consigo acompanhar seu ritmo de trabalho e as atividades ministeriais. Mesmo com essa idade, ele viaja todos os dias para dar assistência aos obreiros no interior. Posso em uma palavra definir o que sinto ao estar ao lado deste valoroso homem de Deus: Felicidade”, disse emocionado Joab, assessor especial da presidência.

Como a reunião de hoje foi especial, estavam presentes seus filhos Jota, Geilza, Gedida, Jeilma e Jesana Cavalcante. Emocionado, o deputado Jota Cavalcante falou à reportagem do portal AD Alagoas sobre a sua alegria de poder dar os parabéns ao seu pai. “É uma satisfação vê-lo ativo e dando frutos na Casa de Deus, eu só tenho uma coisa a fazer: é agradecer a Deus sempre pela vida saudável de meu pai”, disse Jota.

Já Jedida, falou sobre como o pastor José Neco, além de pai, é um conselheiro e amigo. “Ele nos ensinou muitas coisas, inclusive a não ocupar o primeiro lugar aonde chegamos sem que para isso sejamos convidados. Também nos ensinou, com experiências práticas, o valor do trabalho, inclusive fazendo participantes das suas atividades, como ajudá-lo nos consertos de carro, na limpeza do corredor da igreja nas festas. Agradecemos a Deus pela sua vida e que venham os 100 anos”, disse Jedida, afirmando que essas práticas formaram a base dos filhos.

Rosiane Cavalcante, esposa de Jota Cavalcante, destacou o privilégio ser sua nora. “Para mim é uma honra fazer parte desta família e uma dádiva do Senhor ser sua nora. Poder compartilhar de momentos da vida deste homem de Deus se traduz em lição de vida que aprendemos diariamente. O aniversário é do pastor, mas o presente de conviver com ele é nosso”, disse Rosiane.

O pastor Orisvaldo Nunes, vice-presidente da convenção alagoana, relatou o desempenho do pastor José Neco nas atividades ministeriais. “Ele chega a viajar para vários estados e quando chega a Alagoas já está pronto para mais viagens. É impressionante e isso alegra a igreja alagoana”, destacou o pastor, que também é líder AD em São Miguel dos Campos.

Hoje à noite, durante a Santa Ceia, que sempre ocorre na primeira terça-feira do mês, é esperada a presença de vários obreiros do Brasil, inclusive do pastor José Wellington da Costa, presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB).















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
08 de dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More