sábado, 17 de dezembro de 2011

Cristãos na Caxemira estão cada vez mais temerosos

Índia


Notícias e relatórios sobre a Caxemira revelaram que líderes muçulmanos da região estão apertando a cada dia mais a perseguição na região e estão oprimindo os cristãos convertidos, que são minoria. Eles estão sendo ainda mais ameaçados nessa época de Natal.

Cristãos em Srinagar estão muito assustados, disse o Dr. John Dayal, membro do Conselho de Integração Nacional e também membro da equipe que estava fazendo os relatórios da região. “Os cristãos estão em um estado de pânico, sem nenhuma segurança, incertos sobre o futuro e sobre seus empregos.”

O reverendo Chander Mani Khanna, pastor da igreja All Saints, em Srinagar, foi preso em 19 de novembro acusado de ferir os sentimentos religiosos dos muçulmanos depois de batizar vários jovens ex-muçulmanos. Ele foi liberto após pagar a fiança no dia 1º de dezembro.

Ao mesmo tempo, um tribunal da sharia (lei islâmica), teria convocado o reverendo Jim Borst, um missionário holandês, a aparecer à corte, acusa de proselitismo e conversões forçadas. Borst tem duas escolas, uma em Baramulla e outra em Srinagar. Segundo ele, o fato dele possuir as duas escolas causou ciúmes nos muçulmanos da região.

O sentimento de ira contra os cristãos ficou evidente quando um membro do Caxemira Bar Association interrompeu o julgamento do pastor Khanna, dizendo que não aceitava que ele fosse liberado após o pagamento da fiança.

Líderes muçulmanos da Caxemira começaram a se manifestar contra os cristãos depois que uma gravação que mostrava jovens muçulmanos sendo batizados na igreja foi postado no YouTube.

Ore pelos cristãos da Caxemira, essa grande pressão que tem crescido nos últimos tempos tem deixado os cristãos com muito medo. Ore para que Deus derrame da paz que só Ele pode dar, que excede a todo entendimento, e que eles possam receber coragem e força para cumprir seus propósitos.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 17 de dezembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More