quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nem Dilma, nem Serra citam Deus em pronunciamentos após resultado

Discussões acaloradas marcaram alguns debates entre Serra e Dilma


Para angariar votos, os candidatos usaram o nome de Deus durante campanha

Em seu primeiro discurso, na noite de ontem, 31, a candidata eleita para ocupar o cargo mais importante do país: a presidência da República, Dilma Vana Rousseff (PT) fez promessas e agradecimentos, mas em nenhum momento citou Deus em seu pronunciamento. Do mesmo jeito, José Serra não cita Deus em discurso. Confira vídeos abaixo

O tucano Serra tentou na reta final da campanha angariar os votos dos evangélicos e católicos, atacando Dilma. Em pronunciamento, Serra agradece os votos, chora, mas deixa também, como a vencedora Dilma, Deus de lado.

A mineira de 62 anos obteve mais de 54 milhões de votos e entra para a história do Brasil como a primeira mulher a presidir o país. Durante a campanha, por diversas vezes, citou Deus e declarou ser cristã, católica e seguidora da Virgem Maria.

A campanha de Dilma chegou a publicar uma carta aos religiosos para estancar queda de intenções de votos neste segmento no segundo turno, contudo sofreu ataques de religiosos católicos e evangélicos, por causa de declarações da então candidata a favor da descriminalização do aborto antes da campanha eleitoral.

Na coluna Radar desta segunda-feira, 01 de novembro, da Revista Veja online, o jornalista Lauro Jardim escreve: “Seria impensável deixar de fazê-lo em determinado instante da campanha, entre o final do primeiro turno e o meio do segundo turno pelo menos. Deixar de agradecer a vitória a Deus não se trata de algo bom nem ruim. Significa apenas que a campanha acabou”, alfineta.

Links Relacionados
Link Discurso de José Serra

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More