quarta-feira, 8 de março de 2017

“Vamos eliminar todos os cristãos do Egito”

 
 A maioria dos cristãos egípcios que vive em regiões onde há ataques constantes está fugindo para Ismaília e Suez; cerca de 70% das famílias que viviam em Alarixe já foi embora


 Egito
A cristã egípcia que vive no norte do Sinai e que presenciou a morte do marido e do filho, em sua própria casa, viu o atirador riscar os nomes deles de uma lista. Nabila*, de 65 anos, disse que um dos assassinos ainda fez com que ela confirmasse os nomes, mesmo abalada com o que acabara de acontecer. O crime ocorreu logo depois que uma filial do Estado Islâmico divulgou um vídeo jurando “eliminar todos os cristãos do Egito” e “libertar o Cairo”.

 O vídeo incluiu também a última declaração do atentado suicida a uma igreja no Cairo, responsável pela morte de mais de 25 pessoas. Veja na matéria Comunidade cristã é atacada durante culto. No dia seguinte à morte dos familiares de Nabila, um vizinho informou que homens batiam na porta da casa da filha e do genro, mas eles não estavam lá. Então eles invadiram a casa de um vizinho e o mataram enquanto tentava escapar.

 A maioria dos cristãos egípcios que vive em regiões onde há ataques constantes está fugindo para Ismaília e Suez, que fica a 200 km de distância. Cerca de 70% das famílias que viviam em Alarixe já foram embora. “Não há mais segurança para os cristãos no Egito. Os extremistas levaram 45 minutos para cometer essas atrocidades e onde estava a polícia enquanto eles nos atacavam?”, questionou. “Enquanto a comunidade internacional não enxerga esse tipo de ataque, os criminosos vivem na impunidade”, comentou um líder cristão. Ore pela igreja no Egito.

 Leia também
Tempo de chorar (Eclesiastes 3.4)
Cristãos são expulsos e mortos por extremistas islâmicos



Postado: 08 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More