sábado, 18 de março de 2017

Aumenta discriminação contra cristãos

 
 “Fica evidente a falta de respeito que os radicais hindus têm pelas instituições estabelecidas para defender a liberdade religiosa no país”


 Índia
O Conselho da Aldeia de Benji, que fica no Estado de Chhattisgarh, na Índia, aprovou uma resolução, em fevereiro, proibindo a prática de crenças não-hindus, de acordo com um relatório da International Christian Concern (ICC), uma associação que apoia os cristãos perseguidos em todo o mundo. Segundo o relatório, a atual resolução anula as demais que existiam anteriormente. Segundo um dos colaboradores da Portas Abertas, a decisão do Conselho é uma prova clara da intolerância religiosa crescente na Índia.

 “Fica evidente a falta de respeito que os radicais hindus têm pelas instituições estabelecidas para defender a liberdade religiosa no país. Se as autoridades não entrarem em ação, a situação para os cristãos e das minorias religiosas pode piorar ainda mais”, alerta. Segundo ele, até o momento, os radicais hindus cometeram muitas atrocidades e saíram impunes.

 “Se essa impunidade está agora atingindo os níveis da Suprema Corte no Estado, o que mais poderá acontecer”, questiona o colaborador. A Índia está em 15º lugar na atual Lista da Perseguição Religiosa, subindo duas posições em relação ao ano passado. O que tem acontecido no país tem sido preocupante, há uma tendência negativa com maior opressão, com aumento considerável no nível de discriminação. Anteriormente, a perseguição aos cristãos se limitava a alguns Estados, hoje, porém, se espalhou rapidamente para outras regiões. Ore por essa nação.

 Leia também
Relatório expõe a difícil situação da igreja
Casa de família cristã é incendiada

 

Postado: 18 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More