terça-feira, 7 de março de 2017

Pr. José Orisvaldo Nunes ministra sobre os alimentos que enriquecem o Espírito e enfraquecem a Carne

 
 O Departamento Feminino Cântico de Júbilo da AD Bela Vista abrilhantou a noite com hinos de louvor a Deus


 Maceió - AL
Mesmo com os Congressos de Jovens e Adolescentes acontecendo em todo o estado, um grande número de evangélicos compareceu à igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas nesta terça-feira (28) para adorar ao Senhor no culto de doutrina e ouvir a mensagem do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima. Na palavra, o ministro falou sobre os alimentos que enriquecem o Espírito e enfraquecem a Carne.

 A noite iniciou com um momento de louvor e adoração a Deus que teve a participação do Departamento Feminino Cântico de Júbilo, da AD Bela Vista, e dos cantores convidados. Em seguida, o pastor-presidente iniciou a pregação citando o texto bíblico presente no livro de Gálatas 5.17, que diz: “Porque a Carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes se opõem um contra o outro; para que não façais o que quereis”.

 “A Alma e a Carne não querem a santidade. Às vezes você quer ser crente e quer servir a Deus, mas lá dentro a Alma fica em conflito com a Carne”, comentou o pastor.

 Foi dito que todo ser humano tem conflitos e que eles são permitidos por Deus, no entanto, Ele é fiel para nos dar vitória. Isto pode ser confirmado na primeira epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, O qual deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também um meio de saída para que possais suportar”.

 Alimentos que fortalecem o Espírito
 1 – Se alimentar da Palavra de Deus – Jeremias 15.16: “Achando-se Tuas palavras, logo às comi, e tua palavra me foi gozo e alegria a meu coração: porque de Teu nome me chamo, ó Jeová, Deus dos Exércitos. 2 – Se alimentar de livros que edificam o Espírito

 – 2 Timóteo 4.13: “Quando vieres, traze contigo a maléta, que deixei em Troas em casa de Carpo, e os livros, particularmente os pergaminhos”.

 3 – Que a Palavra de Deus habite em sua vida – Colossenses 3.16: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

 4 – Ir à igreja aprender e se edificar – Efésios 4.11-12: “E Ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério para a edificação do corpo de Cristo”.

 Alimentos que enfraquecem o Espírito e alimentam a Carne
 1 – Más conversações e más companhias que estragam e corrompem o ser – 1 Coríntios 15.33: “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”.

 2 – Não olheis para coisas más – Salmos 101.3: “Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apegará a mim”.

 3 – Perder tempo com coisas fúteis – Efésios 5.16: “Redimindo o tempo: porquanto os dias são maus”.


 Postado: 07 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More