terça-feira, 7 de março de 2017

Caemon| Projeto Musical Otto Nelson já está em pleno funcionamento

 
 Este é mais um projeto social do Centro que visa trabalhar com crianças e adolescentes







 Maceió - AL
O Centro Assistencial Educacional Missionário Otto Nelson - Caemon deu início ao Projeto Musical Otto Nelson, ação social voltada para crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino e que desejam aprender e praticar música. A ideia nasceu no coração do pastor Severino Rodrigues, presidente do Conselho Administrativo do Caemon e incentivador de obras sociais, com o apoio da Diretoria Executiva e dos demais membros do Conselho de Administração.

 O curso funciona em dois polos, o primeiro na Assembleia de Deus do CAIC, no bairro do Benedito Bentes, e outro na Escola Pastor Antônio Rego Barros, no Jacintinho. Os alunos acompanham um cronograma de aulas que vão desde as primeiras noções de teoria musical e solfejo até a prática instrumental.

 As aulas contam com o apoio de professores voluntários, com exceção dos três monitores da Universidade Federal de Alagoas que recebem uma pequena bolsa para custos básicos. Já o Projeto, é mantido pelo Caemon e seus mantenedores, os quais adotam uma criança com uma contribuição de R$ 100,00 (cem reais), renovável a cada seis meses.

 "O objetivo do Projeto é trabalhar para ajudar as crianças a crescerem com saúde física, mental, intelectual e espiritual em um mundo cada vez mais contaminado e sem perspectiva, numa fase tão importante da vida e ao mesmo tempo vulnerável. Uma turma já iniciou e outra está sendo formada para ocupar todas as salas que já estão equipadas", comentou o pastor Ismael Reis, Vice-Diretor Executivo do Centro Assistencial.

 Conheça melhor o Projeto, visitando uma das unidades de ensino ou na sede do Caemon, situada na Avenida Moreira e Silva, anexo ao estacionamento da Assembleia de Deus do Farol.



Postado: 07 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More