terça-feira, 7 de março de 2017

Centro de Formação de Mulheres, em Mianmar

 
 Acompanhe o primeiro dia de um curso específico para o público feminino, onde as birmanesas descobrem o valor e o propósito de suas vidas como mulheres criadas por Deus


 Mianmar
Era uma manhã fria, o vento soprava forte e na sala do Centro de Formação de Mulheres já havia um clima quente que se espalhava com a agitação de mulheres e crianças que chegavam de diferentes aldeias. Algumas viajaram longas distâncias de bicicleta e outras chegaram de ônibus ou jipe. Depois de tomar um delicioso chá, elas começaram a se organizar em grupo para participar de um curso que as ensina a descobrir o valor e o propósito de suas vidas como mulheres criadas por Deus.

 No primeiro dia do treinamento elas começaram orando, depois contaram suas histórias, participaram de exercícios e, logo após, fizeram uma meditação sobre o Salmo 139. Ao ouvir as passagens sendo lidas em voz alta, essas mulheres consideram que Deus está falando com elas através do texto. "Deus me conhece tão bem, por dentro e por fora, que sabe das minhas lutas e preocupações, minhas alegrias e minha dor", compartilha uma das participantes.

 Em lágrimas, outra disse: "Deus falou muito comigo através desse salmo e disse que me escolheu ainda no ventre de minha mãe para servi-lo". Logo após, elas foram convidadas a escrever algumas reflexões pessoais, inspiradas em tudo o que ouviram. "Quero ramificar e ser fértil como uma videira", disse Jia*. "Quero ser uma boa líder na igreja e na sociedade", se animou Rina*. "Aprendi a jamais desanimar e, onde quer que eu esteja, sei que Deus estará comigo", afirmou Tuy*.

 Já Mina* foi remetida ao passado e lamentou não ter dado atenção às palavras de sua mãe. "Quando estávamos ouvindo a leitura, eu recordei dos meus dias de infância, quando minha mãe costumava ler versículos da Bíblia para mim. Eu não queria ouvir, então eu a interrompia e começava a conversar com ela. Mas agora, eu percebo que se eu tivesse escutado minha mãe, hoje em dia, eu seria muito mais madura espiritualmente", finaliza a cristã.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
Mulheres birmanesas se preparam para servir a Cristo
#MulheresqueBuscam – Mianmar



Postado: 07 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More