terça-feira, 7 de março de 2017

Culto de doutrina no templo-sede tem mensagem sobre os atributos da Alma e do Espírito

 
 O cantor Anderson Lucas e o Departamento de Senhoras da AD Franco Jatobá enriqueceram a noite com louvores a Deus

 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (21) reuniu um grande número de evangélicos no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas para adorar a Deus e ouvir a mensagem da doutrina ministrada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima. O Departamento de Senhoras Louvores de Sião da AD Franco Jatobá e o cantor Anderson Lucas abrilhantaram a noite com hinos de louvor a Deus.

 Na mensagem, o pastor José Orisvaldo Nunes deu continuidade à doutrina sobre a Porta do Monturo de Jerusalém, que simboliza o canal para a excreção das coisas indesejáveis. Foram abordadas as causas pelas quais o homem, mesmo salvo e remido pelo sangue de Jesus, ainda apresenta a tendência a produzir atos impuros.

 Foi explicado que o homem é um ser tricotômico, formado por três partes: Espírito, Alma e Corpo, e que a Alma e o Espírito estão amalgamados ao Corpo, que é susceptível aos males do mundo. No entanto, a orientação de Deus é nos mantermos irrepreensíveis de Espírito, Alma e Corpo.

 O pastor destacou que a Alma é a fonte de nossos conhecimentos, emoções e vontades, por meio da qual interagimos com o mundo. Já o Espírito é um atributo exclusivo do homem, por meio do qual criamos o contato com Deus.

 “O único ser da terra que pode ter contato com Deus é o homem, uma vez que Deus é Espírito. Então, adore e sirva a Ele, pois este é um privilégio exclusivamente nosso. Quem está vivo gosta de adorar!”, exclamou.

 O ministro revelou a Alma como causa das más ações do homem natural, guiado por seu próprio pensamento, e destacou que o homem espiritual tem suas ações guiadas pelo Espírito de Deus, que torna a Alma cativa da obediência a Jesus Cristo.

 “O lixo é fruto da Alma, mas o homem espiritual discerne todos os pensamentos errados e segue a vontade do Espírito de Deus. Submeta sua vontade e seus pensamentos à obediência a Cristo”, concluiu o pastor.

 Após a mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e, para a glória de Deus, três vidas se renderam aos pés de Cristo, entre elas o filho do pastor Paulo Amâncio. Eles receberam uma oração de vitória pelo pastor Jadson Esdras e, em seguida, o pastor-presidente encerrou o culto com a bênção apostólica.



 Postado: 07 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More