quarta-feira, 29 de março de 2017

Novidades sobre Maryam Naghash Zargaran

 
 De acordo com outra prisioneira que está na mesma cela, Maryam perdeu muito peso e as condições estressantes da prisão tem colaborado para piorar ainda mais sua doença cardíaca

 Irã
Informamos que a saúde da cristã iraniana, Maryam Naghash Zargaran, continua necessitando de cuidados médicos. Desde a semana passada, ela tem enfrentado momentos difíceis. De acordo com outra prisioneira que está na mesma cela, Maryam perdeu muito peso e as condições estressantes da prisão tem colaborado para piorar ainda mais sua doença cardíaca, relatada como “defeito no septo atrial”, conhecida popularmente como “buraco no coração”. Quando não é devidamente tratada, a doença pode reduzir os níveis de oxigênio do sangue.

 No ano passado, sua família disse que a pressão que ela enfrentou por conta de seu processo judicial a traumatizaram a ponto de lhe causar também uma depressão. Maryam está presa pela acusação de dirigir uma igreja doméstica no Irã, conduzir propaganda contra o regime islâmico e agir contra a segurança nacional. A prisão iraniana de Evin, no Teerã, onde ela se encontra, é conhecida por seus métodos de tortura sistematizados e modernizados, que costumam causar sequelas mentais e emocionais em seus detentos.

 Além do grave problema cardíaco e da depressão, Maryam também já foi diagnosticada com baixa pressão arterial, doença de disco lombar, artrite e osteoporose, além de ter apresentado dores e dormência nos pés. Por diversas vezes sua licença médica foi negada e, quando concedida, por duas vezes, outubro de 2015 e agosto de 2016, ela teve que retornar à prisão antes mesmo de completar seu tratamento médico. De acordo com fontes locais ela “não conseguiu cumprir as condições estabelecidades pelas autoridades prisionais” e sua licença médica teve que ser cancelada.

 Pedidos de oração

 Ore para que o Senhor tenha misericórida de Maryam e interceda pela saúde dela.

 Peça a Deus para confortar e cuidar de todos os prisioneiros cristãos que estão enfrentando torturas e maus tratos por causa do nome de Cristo.

 Ore também por todos os familiares que enfrentam essa situação e pelos membros da Igreja Perseguida no Irã.

 Leia também
Cristã iraniana volta à prisão
Maryam Zargaran passa por momentos delicados de saúde na prisão
Lembre-se dos que estão presos e ore por eles



Postado: 29 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More