terça-feira, 8 de novembro de 2011

Universidade realiza primeiro culto ao vivo por meio do Facebook



Culto permitiu que os espectadores pudessem interagir online, por meio de comentários

A Liberty University realizou pela primeira vez um culto ao vivo por meio do Facebook, na noite do dia 2 de novembro. Com um número estimado em cerca de 40 mil expectadores em todo o mundo, o culto foi visto por estudantes da Liberty University nos EUA todo, incluindo um soldado no Afeganistão e missionários em Uganda. Segundo informações do portal Charisma News, o culto permitiu que os espectadores pudessem interagir online, por meio de comentários que partiram de todo o país.

A igreja no Facebook foi realizada durante o período do Campus Church, um encontro tradicional de alunos que residenciais da Igreja Batista Thomas Road. O culto foi filmado no Estádio Willians com uma plateia de cerca de 200 estudantes selecionados aleatoriamente. A banda Campus Praise levou o louvor e o pastor Clayton King levou a mensagem. Johnnie Moore, pastor e vice-presidente de projetos executivos da Liberty, explicou que o culto de quarta-feira serviu como piloto de testes para todos os serviços cristãos regulares que a Liberty vai transmitir nesta estação do ano. “O que tornou a experiência única é que os espectadores puderam assistir ao culto com a família, e a grande maioria das pessoas o fizeram em pequenos grupos”, disse Moore.

A Igreja no Facebook é uma das maneiras que a universidade tem de levar os recursos do campus à comunidade online, que no ano passado superou 61 mil alunos. O evento obteve destaque na página da web da CNN. “O que é o Facebook, afinal? É uma comunidade. E o que é a Igreja, afinal? Também uma comunidade. Para nós, fazer a igreja pelo Facebook não é inovador, e sim intuitivo”, disse Moore. Segundo Moore, a equipe decidiu usar este tempo como uma oportunidade para levar a igreja à comunidade por meio das redes sociais.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
08 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More