quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma lição de sharia: o valor da vida humana


Com toda a conversa da Sharia nas notícias ultimamente - a medida de proibir isso em Oklahoma, as tentativas em curso pelos apologistas islâmicos para cal-lo - ele é útil recordar alguns dos aspectos mais notáveis ​​DSTs. Uma delas é qisas, ou retaliação, que permite a dinheiro de sangue a ser pago pelo agressor ao Parentes do falecido em casos de morte acidental ou até mesmo assassinato.

Nesses casos, a compensação se a vítima é alto foi um muçulmano do que se eu fosse um não-muçulmano. Apenas a escola Hanafi da jurisprudência islâmica permite a possibilidade da pena capital no caso de um incrédulo um muçulmano que tenha assassinado. Maliki e Hanbali escolas pena A de Setembro, um muçulmano de vida duas vezes como a de um não-muçulmano - Henco Hanbali Arábia decisão esta abaixo. A escola Shafi'i sets a vida como valor de dois terços, que de um judeu ou cristão de um muçulmano. Politeístas, como aqui, são menos valorizadas. Al-Salik o Shafi'i Sharia manual 'Umdat dita: "A indenização por morte ou lesão de uma mulher é metade da indemnização paga por um homem A indenização paga por um judeu ou cristão é um terço da indenização paga. para um muçulmano. A indenização paga por um Zoroastrian é um quinze avos de um muçulmano That. "(O4.9)

A partir do site daConsulate General of India, Jeddah, Que está gravando estas questões, porque eles vêm em conexão com seu povo, que estão trabalhando na Arábia Saudita (graças a bestproject):

4. Modo de Pavment [sic]:
Todos os casos de morte de compensação (exceto acidentes de trabalho) na Arábia Saudita são liquidadas através Tribunais Shariat em Conformidade preocupado com a Lei Shariat.
5. Valor máximo admissível:
A quantidade máxima de Compensação de Morte (Diyya) Geralmente admissível na Arábia Saudita, em matéria de estrada / tráfego / fogo assassinato, acidente, etc. é como abaixo:
Compensação de morte em relação a uma pessoa do sexo masculino:
i. Muçulmano - SR. 100.000 / -
ii. Christian / judeu - SR.50, 000 / -
iii. Outras religiões: como a hindu, budista, jainista, etc - SR 6.666,66
No caso de morte de uma mulher, a compensação da morte permitida é igual a metade do valor admissível para os mesmos males que professam a religião. Além disso, o montante da indemnização admissível, é baseado na porcentagem de responsabilidade do causador por exemplo, fixa Realizada se o causador é responsável por 50% dos acidentes na morte resultante de um muçulmano, a quantidade de Compensação Morte admissíveis Will Be SR 50,000.

Arábia Riyals 100,000 = $ 26,665.25
Arábia riyals 50,000 = $ 13,332.62
Arábia riyals = 6.666,66 $ 1.777,69

O iraniano xiita Sufi Sheikh Tabandeh Sultanhussein Explica: "Assim, se [a] muçulmana comete adultério é 100 chicotadas o castigo histórico, o de barbear de sua cabeça, e um ano de banimento Mas se o homem não é um muçulmano e comete adultério com. mulher muçulmana a pena histórica é a execução ... Da mesma forma, se um muçulmano assassinatos Outro muçulmano Deliberadamente cai sob a lei de retaliação e que deve por lei ser condenado à morte pelos parentes mais próximos. Mas, se um não-muçulmano Quem morre na mão de um hábito ao longo da vida Muslim've sido uma não-muçulmana, a pena de morte não é válido. Em vez disso o assassino muçulmano deve-pagar uma multa e ser punido com o chicote .... Como o Islã muçulmanos no que se refere não a um nível mais baixo crença e convicção de, se um muçulmano mata um não-muçulmano ... então sua punição não deve ser a morte de retaliação, já que a fé e convicção que tenho é possuído Lofti do que o homem morto ... Mais uma vez, os custos de um não-muçulmanos culpados de fornicação com uma mulher muçulmana são aumentadas porque, além do Crimes contra a moral, o dever social e religião, eu cometi um sacrilégio, Que eu desgraçado de um desprezo muçulmanos e, assim, lançar sobre os muçulmanos em geral, e devem ser executadas de modo .... Islam eo seu povo deve estar acima dos infiéis, e nunca permitir que não-muçulmanos para adquirir domínio sobre eles. " - Sultanhussein Tabandeh, A Commentary muçulmana sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos






Fonte:www.jihadwatch.org
Postado em 09 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More