segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fundação inicia campanha de arrecadação de alimentos para cristãos carentes

Objetivo é o de atender famílias que lutam em áreas afetadas por desastres naturais e perseguição


O Fundo Barnabé, que ajuda a igreja perseguida, lançou um apelo para enviar ajuda alimentar aos cristãos que lutam em áreas afetadas por desastres naturais e perseguição.

Os recursos captados serão compartilhados entre os cristãos na África, Sudeste da Ásia e do Oriente Médio e mundo árabe.

Mais de 13 milhões de pessoas em todo o Quênia, Etiópia, Somália, Djibuti e Uganda foram afetadas pela pior seca que atingiu a região em 60 anos.

No Sudeste da Ásia, inundações e tufões destruíram casas, meios de subsistência e infra-estrutura.

O Fundo Barnabé distribuiu cestas básicas contendo arroz, feijão, açúcar e óleo de cozinha para 82 mil cristãos no leste da África.

Na Tailândia, Camboja e Birmânia, a caridade tem fornecido alimentos, cobertores, mosquiteiros, barcos, sementes e fertilizantes.

Os recursos captados pelo apelo de Natal também vai para ajudar os cristãos no Paquistão, Egito e Iraque.

Os cristãos que vivem nesses países estão enfrentando uma época de desafios como resultado de numerosos ataques contra igrejas e cristãos por extremistas islâmicos.

Milhares de cristãos iraquianos fugiram para a vizinha Síria, Líbano e Jordânia, mas são incapazes de trabalhar lá, o que tem dificultado a alimentação de suas famílias.

O diretor internacional do Fundo Barnabé, Patrick Sookhdeo, disse: "Nosso Senhor nos chama para ajudar nossos irmãos e irmãs famintas, que lutam para sustentar suas famílias".

"Gostaríamos de convidá-lo para, em oração, considerar dar um presente de Natal para o nosso Fundo de Alimentação, para nos capacitar a ajuda direta aos cristãos que estão em necessidade desesperada neste momento"

Para doar ao apelo Fundo Barnabé, visite o site.



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 28 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More