segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Avanço pentecostal no Sertão preocupa Igreja Católica

Reunião de obreiros no Sertão alagoano


Tema foi tratado em reunião de pastores da AD na 2ª região do Sertão

Aconteceu no mês de outubro mais uma reunião de obreiros da Assembleia de Deus da 2ª região do Sertão. O encontro ocorre todos os meses em cidades diferentes. São 15 igrejas mães e 10 cidades do médio sertão. A reunião foi coordenada pelo pastor José Barbosa Limeira (AD de Santana do Ipanema), no povoado de Areias, zona rural do município.

O reverendo Adilson, pastor na região e também relator da 2ª região, recebeu de braços abertos os pastores, diáconos, presbíteros, evangelistas e auxiliares das cidades vizinhas. Durante a visita, ele mostrou as reformas feitas no templo, como o forro novo e piso de cerâmica. Na reunião, mediada pelo pastor José Barbosa, foram tratados temas relevantes para a região, como a preocupação dos padres das igrejas católicas que se organizaram, na Diocese de Palmeira dos Índios, para conter o crescimento pentecostal no sertão do Estado.

Outro assunto se refere à programação das cruzadas regionais. As próximas serão em Santana do Ipanema, Carneiros e povoado Quandú. Também foi acertado o 1º encontro regional de Senhoras na cidade de Olho d'Água das Flores-AL com a participação do pastor Márcio Ezequiel e da cantora Sara Reis. Esse encontro contará com a participação das 10 cidades da região.

Durante a reunião, foram traçadas as metas para o Encontro de Jovens nas cidades de Senador Rui Palmeira e de Ouro Branco, como também sobre a festa no templo do Povoado Caboclo, na direção do pastor Neurandir. O período carnavalesco de 2012 tambpem foi ressaltado. A ideia preparar um grande evento para toda a região. No final da reunião, um jantar foi servido pela igreja local aos visitantes. A próxima reunião ficou agendada para a cidade de Ouro Branco.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
07 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More