segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tribunal egípcio manda ativista cristão preso para hospício

Egito


Um tribunal militar egípcio ordenou que um ativista cristão preso seja admitido em um hospital de saúde mental para determinar se ele é responsável por suas ações.

Michael Nabil Sanad foi enviado para o Hospital Abbasiya, no Cairo, um local especializado no tratamento de pacientes psiquiátricos em estado grave.

O escritor William Weesa disse que isso é muito perigoso porque “há muitas pessoas introduzidas nesses hospitais pelos serviços de segurança que encontravam-se saudáveis quando entraram, mas saíram como seres humanos devastados”.

William pediu que esta “farsa perpetrada contra prisioneiros conscientes” cessasse.

O procurador Mamdouh Nakhla, diretor do Centro Al-Kalema para Direitos Humanos, questinou como o tribunal poderia ordenar a avaliação das capacidades mentais de Michael sem um pedido de sua família, especialmente considerando que ele pode ser submetido à terapia de choque elétrico em Abbasiya por não menos que 45 dias.

“No final, ele será dispensado após perder seu juízo e liberado por insanidade”, disse Mamdouh.

Em abril, Michael foi condenado a três anos de prisão por “insultar os militares e disseminar falsas notícias sobre as forças armadas” em seu blog, “Filho de Ra”. Ele tem feito greve de fome desde agosto. A União Europeia pediu às autoridades egípcias para sustentarem os padrões internacionais na proteção de presos.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 07 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More