segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESPECIAL

Underground
O ministério de jovens da Portas Abertas

O underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 10 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida.
Tudo começou em 2001, quando a Portas Abertas Internacional percebeu que os jovens não conheciam a causa ou não se interessavam por seus irmãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram investir em uma comunicação específica, voltada aos jovens.


No Brasil, surgiu a ideia de fazer um curso diferente: uma simulação em que os jovens sentiriam na pele um pouco do sofrimento de nossos irmãos. Assim nasceu o Extreme Camp – atualmente chamado de acampamento underground.

O primeiro aconteceu em maio de 2001, após dois meses de planejamento. Essa data ficou marcada como o início do ministério de jovens da Portas Abertas Brasil. Pouco tempo depois, adotamos o nome que o ministério já tinha em alguns países de fala inglesa – underground – em homenagem às igrejas clandestinas (underground churches em inglês).
A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre, todo o corpo sofre junto”, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles.

Desde janeiro de 2011, o underground passou a trabalhar com voluntariado. Estamos à procura de jovens que se mobilizem nas redes sociais, possuam e transmitam conteúdo sobre a perseguição à fé cristã e decidam agir de forma mais efetiva em prol da Igreja Perseguida, doando seu tempo e talento.
Se você tem entre 18 e 30 anos, ou um espírito realmente jovem, está convidado a fazer parte do underground. Use sua liberdade em favor da Igreja Perseguida!


• Texto Extraído do site da Missão Portas Abertas.
• Para mais informações visite o site: http://www.underground.org.br


Postado em 14 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More