terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lucy Ramos interpreta a ex-senadora evangélica Marina Silva no cinema

Senadora Marina Silva (e) será interpretada pela atriz Lucy Ramos



Longa contará a trajetória dessa mulher de Deus desde a sua infância pobre em Rio Branco-AC

A ex-senadora evangélica Marina Silva será interpretada nas telonas pela atriz Lucy Ramos, em um longa-metragem que contará a trajetória dessa mulher de Deus desde a sua infância pobre em Rio Branco (AC) até sua ascensão ao Ministério do Meio Ambiente e ao Senado Federal.

A editora Mundo Cristão fechou contrato com a Cineluz Produções, da cineasta Sandra Werneck, cedendo os direitos de adaptação da biografia de Marina em filme. A atriz falou à revista Caras sobre seu novo trabalho, a complexidade e importância do papel no filme nomeado “Marina e o Tempo”. “Representar a Marina Silva não é nada fácil, pois eu quero que as pessoas vejam a Marina e não a Lucy fazendo a Marina. Não é uma ficção que você pode criar, é uma personagem viva e tem que estudar muito”.

Lucy conta que já está se preparando para entrar na personagem: “Assim que eu fiquei sabendo que eu ia fazer o filme já li o livro dela, o roteiro e sempre presto atenção em tudo que sai sobre ela”, revelou a atriz, que passará um semestre se dedicando ao cinema após as intensas gravações da novela.

Trajetória de superação

Com quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento no Brasil e no exterior em sua atuação para a valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Cumpriu mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora, além de ministra do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008.

Filha de seringueiro no Acre, Marina teve uma infância pobre e viveu a maior parte dela em uma palafita em um seringal em Rio Branco. Seus pais tiveram 11 filhos, dos quais oito sobreviveram. Sua mãe veio a falecer vítima de inúmeras doenças decorrentes da falta de infra-estrutura do local onde viviam.

Marina foi viver na capital para se tratar de mazelas como a malária, contaminação por mercúrio e leishmaniose. A ex-senadora trabalhou como empregada doméstica para se sustentar aos 16 anos e estudava à noite para se alfabetizar no Mobral. Posteriormente se formou em História e cursou pós-graduação em Psicopedagogia.

Marina foi também vereadora e deputada estadual obtendo a maior votação nas respectivas eleições. Novamente, no Senado alcançou maior votação, sendo a pessoa mais jovem a ocupar o cargo de senadora no Brasil. Como ministra do Meio Ambiente no governo Lula, Marina se destacou ao defender, entre outras coisas, a importância de o Governo Federal assumir uma postura em relação à redução das emissões de gases de efeito estufa.

Em maio de 2008 entregou sua carta de demissão ao Presidente Lula, alegando falta de sustentação à política ambiental, e voltou ao exercício do seu mandato no Senado Federal. Já em 2010 lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da República e surpreendeu recebendo mais de 20 milhões de votos. Marina foi educada no catolicismo e chegou a pensar em se tornar freira, mas com muita alegria conta que se converteu ao Evangelho em 1997 e congrega na igreja Assembleia de Deus.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22
de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More