quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Entidade cristã condena bombardeio na capital

Nepal


O diretor da Carita do Nepal, o braço social da Igreja Católica no país, disse um substituto que um dispositivo detonado na terça-feira em Katmandu, demonstrou que uma ação forte pelo governo era requerida para prevenir futuros ataques na minoria das comunidades religiosa.

Um pequeno dispositivo explosivo feito em casa foi detonado na tarde de terça-feira fora do escritório da Missão Unida do Nepal, um parceiro dos Cristãos e organizações governamentais dedicado a uma justiça social e alívio da pobreza, de acordo com uma reportagem do Katmandu Post.

O pró-vigário Padre Pius Perunama disse a ucanews.com que o incidente requeria uma resposta imediata e decisiva das autoridades.

“Eu espero que o governo tome nota do que está acontecendo e tenha ações apropriadas contra os agressores desse crime e outros crimes contra as minorias no Nepal”.

Nenhum acidente e dano mínino a propriedade foi relatado após o bombardeio, os quais o Exército da Defesa Nacional, um grupo extremista pró-hindu, tem tido responsabilidade, de acordo com a reportagem.

O Padre Perumana disse a instabilidade avançada da política no Nepal poderia ser um fator contribuinte no bombardeio da terça-feira.

“Certamente, o Exército da Defesa Nacional está tendo vantagem com a situação instável do país. O governo deveria tomar uma ação rígida contra esses líderes que ainda tem a mentalidade que a violência pode espantar os cristãos”.

O Exército de Defesa Nacional não é novo no combate a violência contra a minoria religiosa no país, incluindo cristãos e muçulmanos.

Em 2009, o grupo teve responsabilidade por um bombardeio na Igreja de Assunção em Lalitpur, sul de Katmandu, que matou três e feriu mais de doze na véspera das eleições nacionais para um novo primeiro ministro.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More