segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JOVENS: LEVANDO CRISTO AO MUNDO EM CRISE

Paulo, em sua segunda carta a Timóteo, descreve os nossos dias como “tempos trabalhosos” (2 Tm 3.1). Nunca o pecado esteve tão forte e tão atraente como em nossos dias. Vemos a humanidade descambando-se aceleradamente para o abismo, a cada minuto e a cada instante.

Há crise em todo lugar e em todos os níveis: moral, espiritual, social etc. Mas, a pergunta que se faz é: De quem é a culpa? A quem devemos responsabilizar pelo caos no mundo? Seria fácil e cômodo atribuirmos a culpa aos líderes políticos e governamentais e ao próprio diabo. Porém, ainda que não gostemos ou não queiramos admitir, a culpa não é só deles, é principalmente da igreja.
Jesus estabeleceu Sua igreja para ser uma força remidora da humanidade e neutralizadora da corrupção e degeneração da raça humana. Ela foi estabelecida para ser “o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5.13,14). A esta igreja, Jesus deu a responsabilidade de fazer discípulos de todos os povos da terra (Mt 28.19), porém, o que ela está fazendo para cumprir sua missão? Pouco ou nada.
O mundo moderno nos desafia com suas crises generalizadas. No entanto, nós podemos vencer as crises (1 Co 15.57). Temos a arma e os equipamentos necessários. Somos jovens cristãos, e devemos assumir o nosso papel e cumprir as nossas responsabilidades, lembrando-nos do que Paulo nos diz na Carta aos Romanos:
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento (...)” Rm 12.2

Precisamos orar para que Deus dê sabedoria a toda essa geração para que possamos agir da forma correta diante de tantas crises enfrentadas diariamente.


ORE PELOS NOSSOS JOVENS
Texto: A Educação Religiosa e os Desafios do Mundo Moderno
Autor: Rubem Menezes
Adaptação: Alanna Karine

Postado em 14 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More