quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pr. Costa Mendes retorna à Argentina para continuar obra missionária

Culto de doutrina na Assembleia de Deus no Farol



Ministro estava em Maceió para tratamento de saúde

O pastor José Costa Mendes, missionário alagoano que faz a obra do Senhor há 33 anos na Argentina, vai retornar aquele país no dia 26 de outubro. Ele viaja depois de vir a Maceió, por meio de confirmação do ministério local, para fazer alguns exames médicos e tratar um pouco da saúde. Segue, agora, para continuar o trabalho que está sendo desenvolvido com a ajuda de vários obreiros de uma igreja já estabilizada na nação e que está sob os olhares e a contribuição do povo alagoano, mais especificamente pela Secretaria Executiva de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal).

O anúncio da volta do obreiro ao campo missionário que contribuiu para fundar foi dado pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, na noite desta terça-feira (25), antes da ministração da palavra no rotineiro culto de doutrina da igreja-sede, Farol. O pastor Costa Mendes também estava presente ao culto e pediu as orações para que a viagem fosse tranquila.

“Estamos trabalhando em quatro Estados, e recordo que não tinha crentes naquele lugar. Isso só tem acontecido porque estamos sendo acompanhados pelas orações da igreja em Alagoas”, falou o pastor Mendes.

No ano passado, o missionário veio à capital alagoana por motivo semelhante. Só que ele estava acompanhado pela esposa, Vânia Moura Mendes, que tinha planos de fazer um check-up médico. Mendes queria descansar um pouco e ainda pretendia restabelecer a saúde. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o conhecido derrame cerebral, logo após um acidente automobilístico ocorrido na província de Bell Ville, que pertence ao departamento – ou Estado – de Córdoba, na Argentina.

DOUTRINA – A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Sérgio Ricardo (Rio Grande do Norte). Ele fez a leitura em João 17:15-20, 24, cujo texto é o seguinte: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (...) Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.”

O pastor Sérgio Ricardo informou à Igreja que já esteve em Maceió em outra ocasião e até participou de um seminário que era ministrado pelo pastor-presidente da AD no Estado. Naquela oportunidade, o potiguar foi convidado a ficar um pouco mais em Alagoas para pregar a palavra de Deus em uma festividade no campo de Atalaia, mas ele tinha um compromisso no outro dia e não pode atender o convite.

Agora, o ministro volta para alguns compromissos em solo alagoano. E, já conhecendo a igreja-sede de Maceió, fez questão de participar do culto de instrução com o pastor José Antonio dos Santos. Ele estava acompanhado da esposa, que louva ao Senhor. Na opinião dele, é uma honra dividir o púlpito com o presidente assembleiano, a quem classifica como um homem de um caráter admirável.










Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More