domingo, 9 de outubro de 2011

Pastor Marco Feliciano conta como é conciliar religião e política

Deputado e pastor Marco Feliciano



Falando sobre política, o pastor Marco Feliciano revela: “O que vocês vêem na televisão é só um teatro. As decisões são todas tomadas nos bastidores."

Considerado um dos parlamentares mais atuantes entre os que se elegeram em 2010 e o sexto político brasileiro mais influente do twitter, o pastor Marco Feliciano (PSC/SP) esteve em Morro da Fumaça na noite desta sexta-feira para realizar o testemunho na Cruzada Evangélica, promovida pela igreja evangélica Vida Nova.

Antes disso, o deputado federal explicou à nossa reportagem como é conciliar religião e política. “Nós que somos novos no parlamento precisamos ser atuantes para conquistar o nosso espaço, porque lá tem uns 30 que dominam, o resto é só para fazer quórum”, relatou. “O que vocês vêem na televisão é só um teatro. As decisões são todas tomadas nos bastidores”.

Ele destacou que nove meses, já apresentou 119 proposições. “Tenho um projeto de lei que eu considero o meu filho, o meu bebê, que é o que torna obrigatório o ensino religioso nas escolas públicas. Eu defendo que sejam ensinados os princípios das religiões às crianças, para que elas tenham um norte”, afirmou Feliciano. Ele também destacou um projeto de lei que faça com que os presos com curso superior deem aula aos demais, reduzindo a pena de todos.

O deputado ainda fez críticas à laicidade de um Estado cujo povo é, na maior parte, cristão. “Ok, nosso Estado é laico. Só que 95% da população é cristã. Então não vamos ser hipócritas”, declarou. “Como o Brasil é laico se até no nosso dinheiro está escrito ‘Deus seja louvado?’”, questionou.

Ele também afirmou que a mídia tem distorcido as discussões em torno do PLC 122, que tornaria crime a discriminação contra homossexuais. “Esse pessoal do CQC, por exemplo, já me parou umas três vezes, mas eu nunca apareço na TV. Por quê? Porque eles só colocam na TV quem se enrola nas respostas”, disse. “Em off, todo mundo é contra (o homossexualismo). Mas coloca uma câmera na frente do cara, para ver. Aí quase todo mundo muda o discurso”, afirmou o deputado.

Além de deputado e pastor, Feliciano também é escritor, cantor e viaja pelo mundo participando de conferências. Tem 18 livros escritos, já dois CDs gravados e DVDs. “Disso eu já até perdi a conta”, brincou. O site dele já registrou quase 15 milhões de visitas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
09 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More