Autoridades do Laos confiscaram à força um edifício da igreja na província de Savannkhet, em 14 de setembro, devido à falta de autorização oficial. A igreja não tinha pedido uma licença, pois o governo, rotineiramente, nega esse documento a todas as igrejas que o solicitam.
Cristãos que vivem no Laos, muitas vezes, correm o risco de perder o local onde a igreja está construída, pois eles “causam problemas” para o governo. Segundo fontes cristãs, as autoridades do país ignoram o fato de que alguns grupos religiosos, que não causam problemas, não possuem licenças para a construção de seus templos.
O confisco do prédio da igreja da aldeia de Dongpaiwan foi feito por funcionários do governo, policiais e militares, depois que 10 cristãos foram expulsos da aldeia, em julho, e foram para abrigos temporários, porque suas casas estavam em situação irregular.
O chefe da aldeia, Nonsawang Khamsing, disse aos cristãos que foram expulsos de suas casas que eles só poderiam voltar para suas moradias e suas plantações se abrissem mão de sua fé em Jesus.
Todas as denúncias de detenções, vigilância, perseguição e confisco de bens mantiveram o Laos na “lista de observação” da Comissão dos EUA sobre a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) desde 2009.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 14 de outubro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário