quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INFÂNCIA EM RISCO


Qualquer criança tem necessidades físicas e psicológicas. Elas precisam ser alimentadas, amadas e queridas pelos pais e têm direito a cuidados e assistência especiais.
Atualmente, cerca de 247 milhões de crianças no mundo são privadas de uma infância de liberdade, de inocência e de brincadeiras. A violência e a ausência de espaços nos grandes centros urbanos - para ficar somente nos dois fatores mais visíveis - vêm provocando diversos problemas em nossas crianças.


Muito se debate sobre a violência infantil, mas o fato é que a violência está mais enraizada do que se imagina, pouco se resolve diante do que realmente acontece. A violência contra a criança é maior do que se pensa, pois grande parte do que ocorre nos lares não é denunciada, ficando, assim, encoberta pelo restante da família que não tem coragem de denunciar o agressor, seja por medo, vergonha ou conivência com a situação.
São diversas as formas de violência praticada contra a criança, entre elas estão: a física, a psicológica, a sexual, a do abandono, a do trabalho forçado, entre outros.


Mas a violência não é o único fator que coloca em risco a infância de nossas crianças, não podemos nos esquecer da forte influencia da mídia (televisão, internet, etc.) no desenvolvimento da criança. Muitas pesquisas realizadas mundo afora comprovaram que a criança passa mais de 50% de seu tempo assistindo TV ao invés de fazer qualquer outra atividade, o que desencadeia nela diversos problemas como a dificuldade em diferenciar o real do imaginário.


Postado em 13 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More