sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aliança Evangélica pede oração e tempos de paz na Líbia pós-Gaddafi

Celebração dos soldados rebeldes após a morte de Gaddafi


Líderes cristãos estão esperançosos de que a morte de Gaddafi irá inaugurar uma nova fase

Após o comunicado oficial da morte do ex-ditador Muammar Gaddafi que comandou a Líbia durante 42 anos num regime de ditadura, o povo e o país estão comemorando a “liberdade”. Durante todos esses anos à frente do país, só o fato de mencionar o nome do ditador, já causava medo na população. Os líderes cristãos estão esperançosos de que a morte do coronel Muammar Gaddafi irá inaugurar uma nova era para a Líbia.

Gaddafi foi morto após um ataque à sua cidade natal de Sirte. Ele governou a Líbia por 42 anos antes de ser derrubado por rebeldes no final de agosto. Conselho Nacional de Transição (CNT) o primeiro-ministro Mahmoud Jibril confirmou a morte em uma entrevista coletiva

O secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr. Geoff Tunnicliffe, disse que o dia seria lembrado com “tristeza” por pessoas próximas ao líder, enquanto outros estariam pensando sobre aqueles que “sofreram profundamente sob seu regime opressivo”. Dr Tunnicliffe pediu o fim de todas as hostilidades no país para que o processo de reconstrução pode começar. “Nossa oração é que este novo capítulo irá melhorar o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como criar novas liberdades de religião no país”, disse ele.

“Sobre está nova fase famílias,fundações e comunidades podem florescer na Líbia. É também a nossa oração para que outros conflitos na região será resolvido de uma forma mais pacífica e todas as pessoas terão a oportunidade de encontrar a liberdade genuína”.

O secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial -WEA, Gordon Showell-Rogers, pede aos cristãos para orar pelo povo e pelo governo interino da Líbia à luz da morte do coronel Muammar Gaddafi – o que, inevitavelmente, inaugurar uma nova era no país”, disse ele. O motivo da oração é para que este novo capítulo seja melhor para todas as pessoas da Líbia, e que, entre outras coisas, pode haver novas liberdades de religião no país”.

Dr. Harry Hagopian, conselheiro senior para a Igreja Católica Romana na Inglaterra e País de Gales e Oriente Médio, disse que é um “dia marcante” para a Líbia após 42 anos de governo ditatorial que esteve sob o comando de Gaddafi.

A morte do líder, respondeu efetivamente a preocupação na nação, que apesar da sua derrota ele e seus partidários continuariam a causar problemas para o país, apesar de não estar no poder", disse Dr. Harry.

Dr. Hagopian pediu cautela, como foi dito no pronunciamento do Secretário Geral da ONU – Ban Ki-moon, dizendo que a morte de Gaddafi é apenas o “fim do começo”.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
21 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More