sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Autoridades apreendem mais terras cristãs

Vietnã

A paróquia Hanoi Thai Há está sendo atacada novamente. Entre 2008 e 2009, ela foi o centro de uma grande disputa com as autoridades municipais.

Isso terminou com a apreensão das terras de propriedade da igreja desde 1928 e com o julgamento de oito membros da igreja, que foram condenados.

O novo ataque, relatado por Eglises D’Asie, começou em 8 de outubro, quando um líder cristão foi convocado pelo Comitê de Dong Da, que lhe informou que um pedaço da terra de propriedade da Ordem dos Redentoristas, que pertence à paróquia desde sua fundação, seria apreendido para construir uma estação de tratamento de esgoto para um hospital.

Ao ouvir a notícia, cerca de 50 fiéis fizeram um protesto perto do lugar que está sendo ameaçado de desapropriação. O líder cristão escreveu ao Comitê de Dong Da, pedindo às autoridades que abandonem o projeto e devolvam à igreja a terra perdida.

Em 15 de outubro, uma carta dos membros da igreja foi enviada aos membros da Ordem. A carta dizia: “O Convento Redentorista é um legado de nossos antepassados, uma herança não apenas material, mas também uma preciosa herança espiritual. Além disso, é o berço onde fomos criados. A única solução é parar a construção da estação de tratamento de água e nos devolver a propriedade.”

A carta, que contém um apelo para que todos orem, cita o passado e as tentativas mal sucedidas de alguns líderes católicos em encontrar uma solução para os muitos casos em que a igreja tem perdido seus territórios.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More