quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Culto de Missões em Bebedouro enfoca as crianças

Culto de Missões em Bebedouro


No final da mensagem, duas pessoas aceitaram a Jesus como salvador

Aproveitando o mês das crianças, o departamento de missões em Bebedouro (DEMADB) escolheu o tema Infância em Risco para conscientizar aos pais dos perigos que as rodeiam. Através do relatório baseado no tema do evento, apresentado por Alanna Karine, a igreja ficou ciente das diversas formas de violência praticadas contra a criança, entre elas, a física, a psicológica, a sexual, a do abandono e a do trabalho forçado.

Segundo parte do relatório, muito se debate sobre a violência infantil, mas o fato é que a violência está mais enraizada do que se imagina, pouco se resolve diante do que realmente acontece. A violência contra a criança é maior do que se pensa, pois grande parte do que ocorre nos lares não é denunciada, ficando assim, encoberta pelo restante da família que não tem coragem de denunciar o agressor, seja por medo, vergonha ou conivência com a situação.

Mas a violência não é o único fator que coloca em risco a infância de nossas crianças, não podemos esquecer a forte influência da mídia (TV, internet, etc...), pois pesquisas realizadas comprovam que a criança passa mais de 50% de seu tempo na frente da TV ou internet, o que desencadeia nela diversos problemas como a dificuldade em diferenciar o real do imaginário.

CRIANÇAS DA IGREJA PERSEGUIDA

Durante a apresentação do relatório, foi destacada a situação das crianças da igreja perseguida. Muitas crianças da Igreja Perseguida, além de conviver com a fome e a miséria, enfrentam a perseguição. Como consequência da violência muitos perdem seus pais, cabendo sua criação inteiramente às suas mães viúvas.

Na Colômbia, não são poucos os casos de crianças raptadas pelas guerrilhas e grupos militares. Elas são transformadas em escravas sexuais e em pequenos soldados. Além disso, em alguns países islâmicos, garotas cristãs são sequestradas, estupradas e convertidas à força ao islamismo. Uma vez muçulmanas, não podem mais voltar à guarda de seus pais, pois a lei não permite que um cristão tenha a guarda de um muçulmano. Tornando-se escrava da família que as sequestrou.

Um apelo ao Senhor foi feito durante o culto para que as crianças sejam livres de qualquer tipo de violência, para que tenham mais acesso à educação, para que tenham a oportunidade de crescer em um lar saudável, para que tenham forças de enfrentar a perseguição, para que não abandonem sua fé.

JULGAMENTO DO PASTOR YOUSEF NADARKHANI

No relatório foi divulgado também sobre julgamento do pastor Yousef Nadarkhani, que pode receber pena de morte. Pastor Yousef foi preso em outubro de 2009 quando tentou registrar sua igreja no cartório. Ele foi julgado e considerado culpado pelo crime de apostasia (abandonar o Islã) em setembro de 2010. Ele também está enfrentando novas acusações vindas das autoridades iranianas.

O pastor Yousef teve três chances de negar a Jesus e voltar ao Islã, e assim seria libertado e não enfrentaria a pena de morte. Mas em todas as três oportunidades, Yousef não negou a Cristo, mesmo sabendo das consequências.

MENSAGEM DA PREGAÇÃO

A pregação ficou por conta do presbítero Cícero Lourenço. Uma belíssima mensagem pautada na passagem de Mateus 9.20,21 e 22 que abordava um ponto de vista surpreendente da mulher do fluxo de sangue. No final da mensagem, duas pessoas aceitaram, em prantos, a Jesus como único e suficiente salvador.


Bebedouro


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
13 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More