quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EDITORIAL


Os perigos do RPG

RPG é uma abreviatura de “Role-Playing Game” ou “jogo de representação”. Tendo sido criado nos EUA em 1970, tornou-se uma febre que rapidamente se espalhou pelo mundo.
O jogo é um misto de elementos ocultistas e tem início com a criação de um personagem (Mago, elfo, guerreiro ...) que no início é fraco e sem muitas habilidades, mas que ao desenrolar do jogo se torna mais equipado e poderoso através do desenvolvimento de múltiplas habilidades. Estas são conquistadas quando o boneco trava batalhas contra personagens monstruosos que, à medida que são mortos, fornecem pontos para o personagem.
O grande perigo dos jogos RPG reside no fato de que, além de ser extremamente viciante, seus jogadores tendem a progressivamente assimilar as características dos personagens que representam, chegando, em casos mais extremos, a eliminar totalmente a “linha” que separa realidade e ficção.
Portanto, observe atentamente o que o seu filho anda fazendo e tenha em mente que, como o Pr. Josué Yrionuma vez disse em um sermão, o Diabo não precisa tirar o seu filho da Igreja, pois ele o está destruindo dentro da sua própria casa.


Postado em 13 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More