quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ex-presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, é preso em seu país

Muammar Kadhafi


Existem informações, de que após o ataque que ocasionou a sua prisão, Muammar Kadhafi não teria resistido aos ferimentos e morrido.

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi preso e está ferido gravemente em ambas as pernas, segundo informações dadas pelas fontes militares do novo governo do país, citadas pelas agências de notícias internacionais.

A informação foi confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli. “Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas e foi levado em uma ambulância”, disse o militar para a Reuters por telefone.

Existem informações, que ainda não foram confirmadas, de que após o ataque que ocasionou a sua prisão, Muammar Kadhafi não teria resistido aos ferimentos e morrido.

Kadhafi teria sido preso próximo a Sirte, última cidade que teria focos de resistências contra a revolução, por um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir da cidade que foi totalmente tomada pelos rebeldes na quinta-feira.

A revolta na Líbia está em percurso desde fevereiro de 2011, quando a população, inspiradas pelas revoluções da Tunísia e no Egito, quis colocar um ponto final na ditadura de 42 anos do ditador Muammar Kadhafi.

Mesmo passando por essa fase, os cristãos líbios tiveram que enfrentar mais uma difícil situação. Alguns deles tem receio do que pode acontecer com o futuro do país, pois como não há um governo estabelecido, um extremista islâmico pode se candidatar e impor mais restrições a igreja.

Por favor, ore pela Líbia nos seguintes aspectos:

• Para que Deus dê força e sabedoria a Igreja da Líbia durante essa fase de mudanças políticas e sociais. Ore para que a Igreja se una nesse momento de dificuldade.

• Ore pelo novo governo que será estabelecido, para que o Senhor possa conduzir as pessoas certas para ocuparem os cargos de poder no país.

• Ore para que Deus possa trazer paz sobre a Líbia, que desde o começo do ano está enfrentando um tempo de turbulências e mudanças radicais




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
20 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More