terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pr. José Neco continua o estudo "querendo o aperfeiçoamento dos santos"

Doutrina é ministrada pelo pastor Botelho e pelo pastor José Neco


Presidente disse que ainda vai tratar sobre os profetas, um dos ministérios citados em Ef 4.11-12

Depois de várias semanas somente ouvindo e se deleitando com as mensagens de obreiros visitantes, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, retomou o estudo sobre o aperfeiçoamento dos santos, com fundamento no trecho bíblico em Efésios 4.11-12. Quem foi ao culto de doutrina na igreja-sede do Farol, na noite desta terça-feira (11), ainda escutou uma palavra ministrada pelo pastor José Botelho (Rio de Janeiro), que está em Maceió.

O texto lido pelo pastor Neco, como é conhecido o líder assembleiano local, diz o seguinte: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”. Nesta noite, o pastor explicou quais eram os requisitos para ser um apóstolo e destacou as características dos que eram separados na época em que Jesus Cristo esteve na Terra.

Durante várias semanas, algumas delas consecutivas, o pastor-presidente ensinou sobre este tema. Ele destrinchou estes versículos para esclarecer a postura de cada ministério citado nesta passagem bíblica. Sobre ser apóstolo, o ministro afirmou que o obreiro precisa, entre outras características, ser batizado em águas – como aconteceu com Jesus – e manter a santidade. Ele prometeu voltar o assunto para falar sobre os profetas.

DESAFIO – O pastor Botelho narrou, em curto espaço de tempo, a trajetória de Moisés assim que conseguiu cumprir a missão designada por Deus de libertar o povo israelita do cativeiro no Egito. Os servos, liderados pelo patriarca, caminharam pelo deserto de Midiã, onde trilharam por quarenta anos, sendo provados também por conta da desobediência e ingratidão à liberdade que ganharam.

O pregador citou um dos episódios mais conhecidos e pregados na igreja, quando Moisés se vê encurralado tanto pelos obstáculos em sua frente como pela murmuração do povo subordinado a ele. Com o exército de Faraó se aproximando e o mar à frente, não tinha a possibilidade de avançar. Diante da situação complicada, Moisés clama ao Senhor e tem a resposta imediata.

“Deus permite uma luta tão grande que o inimigo pensa que vai vencer, mas, na hora certa, o escape chega. A igreja do Senhor marcha, avança e não para”, disse o pastor José Botelho, na reflexão de um dos instantes mais claros em que Deus demonstra o Seu poder.

O Senhor questiona o patriarca para saber o motivo do clamor e pergunta a Moisés o que ele tem nas mãos. Era a estratégia para vencer a dificuldade, segundo o pastor Botelho. “Diante das dificuldades aprendemos com os pais na fé que a igreja vai para o joelho orar e clamar. Se a dificuldade aumentar, persevere na oração. Foi assim que Moisés fez quando estava no estreito”, ensinou o pastor visitante.









Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
11 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More