segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pr. Jadson Esdras demonstra preocupação por surto de gripe A na Bolívia

Ações desenvolvidas na Bolívia pelo missionário Jadson e família


Missionário divulgou relatório das ações desenvolvidas em agosto

O pastor e missionário alagoano Jadson Esdras enviou o relatório do mês de agosto com as atividades desenvolvidas por ele e pela família na obra do Senhor que executam na Bolívia. Ele relata pontos positivos e algumas dificuldades que enfrentam. Uma delas é a preocupação por um surto de gripe A (H1N1) detectado pelas autoridades em Saúde da nação e que já fez vítimas. O missionário pede as orações da igreja no Brasil para que o mal não alcance o povo de Deus.

Confira o relato abaixo, encaminhado pela Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal):

Montero, Bolívia – 03 de outubro de 2011

RELATÓRIO – MÊS DE AGOSTO

Queridos irmãos, a paz do Senhor!

Estamos contando com mais uma vitória. O final de setembro chegou e, agora, é o momento de compartilhar com vocês todos os resultados alcançados.

Primeiramente, minha família goza de paz e harmonia, meus filhos gozam de saúde e me apoiam muito nas igrejas. Continuo pedindo orações pela saúde de minha esposa. Para os mais íntimos e familiares sabem que desde criança Jadielma tem asma brônquica e, aí no Brasil, as crises estavam bem escassas. Porém, chegou o verão aqui na Bolívia, (na verdade primavera), a mudança de clima foi brusca, saímos de 6, 9, no máximo 16 graus para 36, 38, e por esses dias deu 40°. A região estourou de muitas queimadas e as usinas estão a pique moendo, a poluição é grande, o que está fazendo mal a Jadielma que segue com crises diárias, necessitando de remédios caros e difíceis de serem encontrados. As crises não são fortes e não estão impedindo que siga com as atividades diárias de sua vida, porém a debilita bastante, por isso conto com sua oração.

Na igreja em Sagrado Coração, Jesus segue salvando e renovando vidas. Este mês oramos por cinco almas. Glória a Deus! Irmã Jadielma está organizando um projeto de assistência social, chamado La Semilla (A semente). Se Deus nos permitir no mês que vem estaremos divulgando o trabalho completo para que você ore e contribua. Através disto, muitas crianças têm ido a casa do Senhor. Já estou orando por seus pais, iniciamos a E.B.D. para eles e os adultos e, neste mês de outubro, o culto infantil as sextas-feiras à noite será inaugurado.

Estamos orando para que Deus nos envie recursos para esta construção e, assim, fomos procurados este mês por um senhor de outra igreja evangélica, dono de uma pequena fábrica de tijolos, que soube da retomada da construção e disse que nos doaria mil tijolos. Já tínhamos um dinheiro guardado para este fim e compramos o material para o piso da igreja. Graças a Deus que em tudo nos dá a vitória em Cristo Jesus!

Cremos que, em muito breve, estas igrejas estarão terminadas, pois o nosso Deus é um Deus de milagres. Nossas crianças seguem tendo aula debaixo de uma mangueira, a igreja está toda para terminar e não temos mais cadeiras suficientes para as pessoas sentarem. Seguimos ensinando os nossos irmãos a contribuírem. Eles fazem com muita alegria, porém suas situações econômicas são bem difíceis, que nos deixa com poucos recursos e muitos desafios.

Em Guabirá, seguimos orando por vidas que tem buscado renovo espiritual. Foi um mês bem intenso, de muitas atividades. O Dia da Bíblia, como tínhamos divulgado anteriormente, foi uma bênção. Com o recurso que nos chegou conseguimos comprar 15 bíblias, ganhamos 15 Novos Testamentos e 3 mil folhetos. E, com recursos próprios, reunimos a maioria dos jovens evangélicos de Montero. Cerca de 130 jovens lotaram a igreja para participar do 1° Concurso Bíblico. Fomos surpreendidos porque eles estavam muitos sedentos e cumpriram muito bem todas as tarefas. Deus foi glorificado. O pastor Demétrio já nos encarregou de organizar o 1°Congresso Geral de Jovens de Montero. Já pedimos oração; há muito a ser feito.

Seguimos em Guabirá também com a construção e com muita necessidade de cadeiras, já que aquelas que têm não são mais suficientes. Os irmãos aguardam ansiosos pela chegada das janelas que conseguimos com recursos aí do Brasil, conforme mencionamos no outro relatório. Estamos nos organizando para seguir com outras coisas. Este mês, por exemplo, as irmãs do círculo de oração irão começar a cozinhar e vender comida para nos apoiar na construção. São poucas, porém com disposição e coragem.

Realizamos o encerramento da E.B.D., nosso primeiro trimestre. Prêmios foram distribuídos e um delicioso almoço: marradito de pollo com plátano, huevo y yuca (é como uma canja de galinha, servida com banana comprida frita, macaxeira cozida e ovo frito. É gostoso de verdade). Na Santa Ceia houve muitas reconciliações e derramamento do poder de Deus.

Participamos ainda como celebrante do matrimônio do diácono Felix, que pertence ao nosso ministério, da cidade de Bulo Bulo. Casou-se com a filha de um dos nossos pastores. O interessante é que na festa os noivos recebem os cumprimentos e as pessoas vão pregando notas de dinheiro nas roupas deles conforme mostra na foto. Todos cooperaram e o casamento foi uma bênção. Outra benção na nossa cidade foi a inauguração do templo em Villa Barrientos, um bairro de Montero. A festa foi linda e reuniu vários irmãos e pastores da região.

Queridos irmãos, graças a Deus, pertencemos a um ministério abençoado que tem cuidado de nós. O salário do missionário alagoano chega em dias, somos muito bem assistidos. Porém, um fato nos sucede e gostaríamos de lhes trazer uma preciosa informação. Quando aqui chegamos pensávamos que íamos possuir poucas dificuldades financeiras, que, em pouco tempo, iríamos construir igrejas e realizar muitas coisas, pois vimos que nossa moeda valia quatro vezes mais. Agora ela caiu, pela subida do dólar e vale 3,38, ou seja com 1 real compramos 3,38 bolivianos. Entretanto a realidade é completamente diferente, a moeda é muito desvalorizada e você compra com boliviano comida e roupa popular que é barata, porém todo o demais é baseado no dólar, o que nos traz muitas dificuldades. Casa, carro, escolas, móveis, terrenos, equipamentos de som, cadeiras em quantidade, material de construção, enfim, tudo é no dólar, e agora, pasmem: 1 dólar vale 7 bolivianos. A moeda é tão desvalorizada que nem as empresas de cartão de crédito aceitam compras parceladas. A inadimplência e o desemprego faz com que o comércio só venda à vista. Acho que isso aclara algum tipo de desinformação.

Ainda temos outra coisa contra nós, tudo aqui tem que ser comprado à vista. Aí no Brasil, quando queremos um equipamento de som vamos à loja e parcelamos no carnê, até em 12 vezes sem juros. Aqui não tem nada disso. Deus cuidou de nós nesse sentido nos enviando o irmão Calheiros que tem um som próprio e ainda está equipando as igrejas com serviço de som. Graças a Deus!

Por isso, não me sinto constrangido, nem me aproveito dos irmãos quando lançamos campanhas. Elas são iguais as que fazem nossos pastores aí no Brasil. A obra de Deus é grande e espalhada por todo o mundo, para onde Deus te direcionar de contribuir o faça com muita alegria. Não envie pra o missionário seu dízimo, pois sua igreja precisa disto, sua oferta missionária no culto de missões é importante, pois ela sustenta nosso salário. Mas se você quiser nos enviar bíblias, cadeiras, comida e roupas pra nossas crianças, e o que você sentir e puder, saiba que nosso galardão será dividido. Da mesma forma quando chegar a sua igreja um pastor do nosso Sertão o abençoe ou aonde o Senhor te mandar. Dízimos e ofertas são muito pessoais entre você e Deus. O que fazemos nas igrejas é apenas organizar o que você doa. Siga fazendo esta obra com amor.

LEMBRE-SE: MISSÕES SE FAZ COM OS PÉS DOS QUE VÃO, COM OS JOELHOS DOS QUE ORAM E COM AS MÃOS DOS QUE CONTRIBUEM! FAÇA PARTE DESTE MISTÉRIO, SOMENTE OS CHAMADOS POR DEUS PARA ISSO O PODEM COMPREENDER!

Que Dios siga bendicendo a nuestros Pastores, Iglesias, la Secretaria de misiones, Consejo de misiones e a nuestro Presidente! Estamos fazendo o possível para representá-los bem.

Missionário Jadson Esdras e família.














Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
24 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More