segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pastores Arnóbio e Genival Bento visitam campo missionário em Portugal

Missão está no coração de Deus


Eles enviaram uma carta detalhando as condições do trabalho desempenhado naquela nação

O pastor Arnóbio Tavares Lima, líder da Assembleia de Deus em Rio Largo, está viajando pela Europa ao lado do pastor Genival Bento. Os dois embarcaram com o objetivo de visitar campos missionários a convite de ministros que fazem a obra no Senhor naquele continente. O líder alagoano enviou uma carta à igreja de Rio Largo (confira abaixo) relatando suas primeiras experiências e trabalhos realizados em Portugal.

O breve relato veio acompanhado por fotos e de um vídeo no qual o pastor e missionário Valter Farias apresentou detalhes da obra que desenvolve nas terras lusitanas. Todo este conteúdo foi apresentado à Igreja no culto do dia 18 de outubro. O povo de Deus, após tomar conhecimento das necessidades e desafios da obra do Senhor na nação ibéric, foi movido pelo Espírito Santo a levantar uma oferta especial para apoiar a igreja missionária. Foi feito ainda um clamor unânime pelo provimento das necessidades.

O pastor Arnóbio e seu companheiro de missão, o pastor Genival Bento, deverão seguir viagem até a Suíça alemã, visitando igrejas missionárias que estão servindo ao Senhor na cidade de Zurique. Eles vão ministrar a palavra do Senhor para as famílias que ali foram alcançadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo

Veja, na integra, a mensagem contida na carta do pastor Arnóbio Tavares Lima à igreja de Rio Largo:

“DO PR. ARNÓBIO PARA OS FILHOS QUE TANTO AMO E NÃO ESQUEÇO.

Missões, um projeto do coração de Deus para o seu coração, por uma providência divina cheguei a Albufeira - Portugal para cooperar no 3º aniversário do Ministério de Restituição da Igreja aos cuidados do Reverendo Pr. Valter Farias, e fiquei impressionado com a sua disposição em não ser desobediente a visão celestial, visto que sem uma chamada e direção divinas seria impossível se lançar a esse grande desafio, visto a situação não ser nada fácil, é como tornar o impossível possível, milagre... Isso não se explica!

Esse ministério tem duas igrejas estabelecidas, uma em Albufeira, um templo com capacidade para 82 pessoas sentadas, contudo só tem 29 irmãos entre membros e congregados, orientados e cuidados pelos corajosos missionários, pastor Valter e a missionária Sinara. A segunda igreja fica em Quarteira, cidade vizinha, com capacidade para 65 pessoas, todavia só tem seis membros, também assistidos pelos missionários.

Além da pequena quantidade de irmãos ainda se luta contra o indiferentismo nacional, a precariedade da localização, visto que essas "igrejas" se reúnem em pequenas salas de resto de chão e subterrâneo (cave); faltam recursos para fazer marketing. Para se ter uma pálida ideia do que isso significa para a obra missionária se paga 1.350,00 € de alugueis, que representa para nós no Brasil R$ 3.172,50 reais, despesas de translado para o trabalho, ainda as despesas pessoais do missionário e família (alimentação, água, luz, telefone, gás, e assistência social ao povo), saúde etc... Tudo isso precisa-se de receita tiradas dos dízimos e das ofertas desse pequeno grupo que, na sua maioria, é formado de imigrantes e ganha pouco. Contudo, acreditando na visão celestial, estou certo que nesta noite o Deus que enviou os missionários há de derramar esse espírito missionário nos vossos corações, para que a vossa generosidade chegue nesta nação através da vossa oferta, sei que hoje você irá dar o seu melhor para ver Portugal nas mãos do Senhor Jesus. Ore por nós!

Amo vocês.

Pr. Arnóbio Tavares.”


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
24 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More