quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ensino sobre profetas é tema do culto de ensino com Pr. José Antônio

Culto de ensino com pastor José Antonio dos Santos


Pastor continuou o estudo “Querendo o aperfeiçoamento dos Santos”

O estudo bíblico sobre profetas, ministrado pelo pastor José Antônio dos Santos, na noite desta terça-feira, 18, norteou a pregação do culto de ensino na igreja-sede, em Maceió. Em sua preleção, o pastor explicou sobre o papel do profeta e como Deus usou diferentes pessoas para entregar mensagens inspiradas.

Entre os exemplos, o pastor citou o caso do Profeta Isaías, no Antigo Testamento, usado por Deus disse ao rei Ezequias que ele iria morrer. Depois entregou outra mensagem, revertendo a sentença após Deus ouvir a oração do rei, que enfermo, orou e chorou perante o Senhor. “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” Isaías 38.1.

Bastante emocionado, o pastor Neco disse que Deus ouve orações e aproveitou o momento para lembrar o texto que diz: “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”, do livro de Isaías 38.5

O estudo bíblico sobre Profetas faz parte do ensino “Querendo o aperfeiçoamento dos Santos”, elaborado pelo pastor-presidente para orientar a igreja sobre as funções ministeriais baseado no texto de Efésios 4.11 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

“Trabalhe para Deus, aguarde a resposta D’Ele e nada mais”

Antes da ministração oficial desta noite, o pastor José Antonio relatou várias experiências pessoais. Ele aconselhou a igreja a estar sempre disposta a trabalhar em prol do Reino de Deus aqui na terra. “Trabalhe para Deus, aguarde a resposta D’Ele e nada mais”, disse para os crentes que ouviram atentamente suas palavras.

Ainda segundo ele, há muitos crentes que esperam a recompensa de Deus de imediato. “O tempo do Senhor não é o nosso. Na hora certa ele vai prover tudo para sua vida”, ensinou lembrando que ao longo dos anos tem aprendido a esperar e a confiar no mestre Jesus.












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
19 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More