sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Igreja Construção em incendiado Israel

O fogo destruiu o porão da igreja onde os visitantes estavam dormindo.


tripas incendiário não identificado fundo andares de Jerusalém, centro do ministério.

ISTAMBUL, 04 de novembro (CDN) - Um incendiário não identificados atearam fogo em Israel a um prédio da igreja de Jerusalém, que tem sido um ponto focal para o sentimento anti-cristã de um bairro judeu ultra-ortodoxo de inclinação, declararam oficiais da Igreja.


Na sexta-feira (29 de outubro), pouco antes de 1:00, alguém quebrou as janelas do porão da Aliança Igreja de Jerusalém Ministério Center e atearam fogo ao seu piso inferior. Uma moradora da região notaram o fogo e chamou os bombeiros, que chegaram 20 minutos depois e encontrou no porão da igreja em chamas.


Os bombeiros apagaram as chamas, a fumaça ventiladas e deixou depois de inspecionar o resto do edifício, disse Jack Sara, pastor titular da igreja.


Fumo e do barulho do fogo havia despertado 10 voluntários que estavam dormindo durante a noite nas instalações da igreja. Os voluntários, que estavam visitando Israel nos Estados Unidos e na Dinamarca, foi a um hospital nas proximidades e foram tratadas por inalação de fumaça, mas foram liberados horas mais tarde, os líderes da Igreja.


O edifício da igreja sustentados de aproximadamente 85.000 dólares de danos fumaça e fogo. O fogo destruiu o seu embasamento em grande parte destruída e renovações recentes.


Sara disse que tinha dificuldade em entender como o incendiário poderia ter carregado tanto ódio, quem iniciou o incêndio tinha que conhecer pessoas estavam dentro da igreja, disse ele.


"Ele não só a intenção de queimar um quarto, mas para matar pessoas", disse Sara. "Quem fez isso a intenção de matar pessoas."


De acordo com Sara, os investigadores do fogo, inicialmente disse que o incêndio foi acidental. Então eles mudaram e disse que o incêndio foi fogo posto, apenas para voltar novamente para sua reivindicação original que foi acidental.


Embora a imprensa israelense informou que os investigadores não tinham anunciado formalmente as suas descobertas, Sara disse que os investigadores disse-lhe que o fogo foi "muito suspeito." Contrariamente ao que alguns relatos, ele insistiu que não havia velas acesas no subsolo quando o fogo começou.


Sara disse que sua igreja, que abriga vários grupos congregacionais incluindo expatriados e os árabes cristãos e judeus messiânicos, rotineiramente recebe ameaças. Referindo-se a judeus ortodoxos, militantes palestinos e até algumas comunidades cristãs ortodoxas, Sara disse que recebe ódio "de todos os lados."


Não é inédito para os extremistas ultra-ortodoxos para queimar igrejas e Bíblias em Israel. Não muito longe do centro de ministério é o Narkiss Street Baptist Church. Em 2007, a igreja foi danificada num incêndio acreditava ser definida por judeus ultra-ortodoxos. O edifício da igreja foi reconstruída no local de uma instalação de igreja destruída 25 anos antes por grupos anti-cristã.


Outros recentes ataques contra os cristãos em Israel ter incluído o bombardeio da casa de um pastor messiânico judeu que deixou seu filho adolescente se agarrar à vida, à desorganização dos serviços religiosos por turbas de manifestantes e agressões a membros de grupos considerados "missionários" de extrema-direita , os judeus ortodoxos.


A Aliança prédio da Igreja foi construída cerca de 100 anos atrás. Palestina Bible College foi fundada no edifício.


Em 1948, depois que os líderes sionistas declararam a criação do Estado de Israel, a igreja abriu outros edifícios na Cidade Velha de Jerusalém para servir os cristãos árabes impedidos de assistir aos serviços religiosos pelo recém-criado realidades políticas. Desde 1967, Sara disse, o prédio tem sido usado para muitas finalidades.


Sara disse que sua igreja vai acolher uma reunião de oração no sábado (06 de novembro) para pedir proteção da congregação e por uma bênção sobre seus inimigos.


Em declaração fornecida à imprensa, Sara disse que queria o edifício da igreja para ser "um farol de luz que reflete o amor de Deus a todas as pessoas."


"Vamos continuar a servir os moradores da Terra Santa a partir deste lugar, proclamam a paz ea justiça para todos os seres humanos, que declara o amor de Deus para todos os nossos vizinhos, amigos e inimigos", disse ele.


FIM
*** Fotos do prédio da igreja queimada estão disponíveis eletronicamente. Contato Compass Direct News para preços e transmissão.


Fonte:Compass Direct
Postado em 05 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More