sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Após Fatwa, Pastor no Paquistão batido com Tijolos

O mufti emitiu uma fatwa ordenando a morte do reverendo Suleman Nasri Khan.


Converter, um antigo combatente no Afeganistão, havia protestado ataque islâmico.

Sargodha, Paquistão, 05 de novembro (CDN) - Extremistas muçulmanos em Islamabad na segunda-feira (01 de novembro), que venceu com tijolos e sticks de hóquei um clérigo cristão que é objecto de uma fatwa pedindo sua morte.


O Rev. Dr. Suleman Nasri Khan, um antigo combatente no Afeganistão antes de sua conversão ao cristianismo em 2000, sofreu um grave ferimento na cabeça, uma fratura em seu braço e um osso quebrado no tornozelo esquerdo no ataque de 10 extremistas muçulmanos; ele foi capaz de identificar dois deles como Allama Atta-Ullah Attari e Masaud Allama Hussain.


O ataque em Chashma, perto da Cidade Iqbal, em Islamabad, seguido fatwa estudioso islâmico Allama Nawazish Ali, 25 out (decreto religioso) para matar Khan, pastor da Igreja do Poder de Deus Cura na área Kalupura da cidade de Gujrat. O mufti (estudioso islâmico) e membro do dawat-e-Islami, que organiza os estudos do Alcorão e da Sunna (ditos e feitos de Maomé), Ali está autorizado a emitir fatwas.


Khan, de 34 anos, havia se mudado para um apartamento alugado em Islamabad depois de fugir de sua casa em Gujrat por causa de ameaças de morte contra ele e sua família, disse ele. A fatwa, uma ordem religiosa a ser obedecido por todos os muçulmanos, foi emitido após Khan protestou violência anti-cristã na Kalupura no mês passado.


extremistas muçulmanos que soube de sua conversão tinha atacado primeiro Khan em 2008 - matando seu primeiro filho, de 3 meses de idade Nasri Sana Khan. Ele ea esposa Aster Nasri Khan escapou.


"Durante os ataques colônia Kalupura cristã, uma vez que veio ao conhecimento dos homens muçulmanos que eu era um cristão convertido que retratou o islamismo, considerado como humilhação do Islã por eles", disse Khan.


No ataque desta semana, Khan também sofreu ferimentos menores costelas e vários pequenos cortes e contusões. Ele disse que os radicais muçulmanos atiraram pedras e tijolos, enquanto outros chutou no peito e no estômago. Eles também tentaram forçá-lo a recitar o credo do Islã para a conversão, ele se recusou.


Na segunda-feira à noite (01 de novembro) Khan havia saído para comprar leite para uma filha nascida em 19 de julho - com o nome da filha que foi morta em 2008, Nasri Sana Khan - quando, durante as primeiras horas da noite, cinco extremistas muçulmanos não identificados começaram chutando e batendo na porta.


"Quando minha esposa perguntou quem eles eram, eles responderam:" Nós aprendemos que você tenha desonrado pelo Islã negando, por isso, vamos definir a sua casa em chamas ", disse Khan, disse ao Compass. "Quando minha esposa disse que eu não estava em casa, eles deixaram uma carta ameaçando a tocha da casa e matar toda a minha família e me ordenou que o cristianismo se retratar e aceitar o Islã."


Khan havia vendido algumas de suas roupas em uma loja de penhores para comprar leite para o bebê, como ele tem sido o apoio financeiro a seis famílias cristãs de sua congregação que estão em um extremista muçulmano bateu lista. Militantes islâmicos isolou partes da Kalupura, patrulhando a área para encontrar e matar as famílias de Allah Rakha Masih, Boota Masih, Rehmat Khalid, Masih Murad Gill, Gill e Murad Tariq Masih Rashid.


Muitas vezes sua água de alimentação filha de 5 meses de idade, misturado com sal e açúcar em vez de leite ou de outros suplementos, Aster Nasri Khan disse que estava pronta para morrer de fome por causa de Jesus e Sua Igreja. Antes que o marido foi encontrado batido, ela disse que tinha ouvido dos vizinhos que alguns homens muçulmanos tinham o deixou inconsciente em uma estrada, pensando que ele estava morto.


O Rev. Arif Masih de Poder da Igreja do Deus Cura em Islamabad, disse ao Compass que ele ficou chocado ao encontrar Khan inconsciente numa poça de sangue na estrada. Dizendo que ele não podia ir à polícia ou a um hospital com medo de que os muçulmanos estariam nível de taxas cobradas apostasia contra Khan sob a lei paquistanesa, Masih disse que levou para a clínica particular próxima do Dr. Naeem Iqbal Masih. Khan recebeu tratamento médico, permanecendo inconsciente por quase quatro horas, Masih.


Nascido em uma família muçulmana, Khan tinha se juntou ao agora extinto grupo militante islâmico Harkat-ul-Mujahideen, que mais tarde surgiu como o Jaish-e-Muhammad, lutando com eles durante oito anos e meio na Caxemira e no Afeganistão.


Enquanto os combates na guerra civil do Afeganistão em 2000, ele disse, ele encontrou um Novo Testamento, deitado no campo de batalha. Ele imediatamente joguei fora, mas uma voz divina parecia estar estendendo um convite para ele, ele disse. Quando mais tarde ele abraçou Cristo, ele começou a pregar e estudar - terminando com um doutorado em teologia bíblica de Punjab Theological Seminary, em Kasur em 2005.


Ao saber do 25 de outubro "fatwa" contra ele, Khan imediatamente à esquerda Gujrat para Islamabad, disse ele. Ele estava vivendo na clandestinidade em Chashma perto Iqbal Town quando os muçulmanos paga seu senhorio, Munir Masih, para revelar-lhes que Khan estava morando em sua casa como um inquilino, disse ele. Um jovem cristão, cujo nome é retido por motivos de segurança informados Khan para o perigo em 29 de outubro, ele disse.


O jovem cristão disse a ele que Munir Masih revelou seu paradeiro a Allama Atta-Ullah Attari, um membro da dawat-e-Islami.


Khan disse que ele confidenciou a amigos cristãos sobre os perigos à sua frente, e eles criaram um plano para esconder a sua família em Koh Bara, uma pequena cidade próxima a Islamabad.


"Mas como eu tinha vendido e passou tudo para ajudar os cristãos Kalupura", ele disse: "Eu estava sem dinheiro e, por conseguinte, não conseguiu seguir em frente e alugar uma casa lá."


FIM

Fonte:Compass Direct
Postado em 05 de novembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More