quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Servo não tem que o querer, só obedece”, diz o pastor Neco

No culto de doutrina, pastor Neco ministra sobre as características do servo


Presidente citou as características de quem verdadeiramente serve a Deus

O ensinamento dado no culto de doutrina pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, na noite desta terça-feira (20), na igreja-sede (Farol), teve uma direção bem definida. Com fundamento em diversas passagens bíblicas, o ministro destacou, entre outros pontos importantes, uma característica do verdadeiro servo de Deus. Para o presidente, “servo não tem que o querer, só obedece”.

Na instrução que durou quase 40 minutos, o pastor Neco citou diversos trechos das Sagradas Escrituras em que se descreviam as atitudes e as virtudes dos que serviam ao Senhor. Ele ressaltou que o povo de Deus não tem vontade própria, mas permite que o Espírito Santo atue e direcione em todas as ações.

Sobre isso, o presidente foi bastante enfático ao especular sobre a forma de agir de algumas pessoas que estão dentro da igreja. “Tem gente que diz: ‘eu faço assim, quero assim, ajo assim’; faz o que quer, mas o verdadeiro servo não faz o que tem vontade, apenas obedece ao seu Senhor”, destacou.

E ele ainda completou que os frequentadores dos tempos que agem desta maneira não desfrutam da companhia essencial do Espírito Santo. “Quem faz o que quer, vive seco; porém quem vive na presença de Deus sente-se fortalecido, cheio e acrescentado”.

Para reforçar o ensino, o pastor Neco ainda fez uma ilustração. “Quem toma leite, o seu hálito é leite; quem come bíblia o seu hálito é Cristo”, comparou.

LOUVOR – O coral Mensageiros do Gólgota, da igreja de Santa Lúcia, e uma dupla de cantores louvaram ao Senhor no culto de doutrina desta terça-feira.

















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
21 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More