quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Culto de encerramento da festa do círculo de oração do Farol



Ministro aconselhou o povo de Deus a esperar o tempo certo para receber as bênçãos

A pregação do pastor Genival Bento, de Rio Largo, encerrou, na noite desta quarta-feira (14), a programação festiva do aniversário de 54 anos do círculo de oração Betesda (Bodas de Níquel), da Assembleia de Deus no Farol. O evento começou na terça-feira (13) pela manhã e contou com a presença de centenas de convidados, entre cantores, pregadores e departamentos musicais de Maceió e do Rio Grande do Norte. Houve registro de conversão ao final do culto.

Como sempre, o pastor Bento deu a mensagem como se estivesse conversando com os espectadores. Ele falou sobre a maneira de agir do profeta Habacuque e ainda citou o exemplo do personagem Jó que esperou a providência de Deus e não perdeu a própria identidade de servo “íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal”.

Mas, o fundamento da palavra estava no tema da festa – Atos 16.25a “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”. Diante deste assunto, ele resumiu a mensagem em um único foco: a espera para receber a bênção no tempo certo.

Para exemplificar, o pastor relatou como se deu o cumprimento da vontade de Deus em sua vida para ministrar fora do Brasil. Ele disse que primeiro foi alertado pelo deputado estadual Jota Cavalcante para retirar o passaporte na Polícia Federal. O documento é necessário para viagens ao exterior.

“Um dia recebi a ligação do pastor da Suíça me convidando para pregar lá. Disse que havia me ouvido pregar na cidade de Palmares e se interessou pelo convite. Depois veio Portugal e Alemanha. O importante é esperar, esperar e esperar”, bradou o pregador.

Durante a preleção e mesmo após ela o trecho bíblico bastante enfatizado e que ilustrou bem a palavra foi o contido em Habacuque capítulo três e versículos 17 e 18: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”.

Programação

Nesta quarta-feira pela manhã, a consagração festiva teve o louvor do departamento Getsêmani (composto pelas irmãs ligadas ao círculo de oração do Farol), conjuntos e cantores convidados, além da pregação do pastor Múcio (local). À tarde, pregou o evangelista Daniel Barbosa (local).

“Agradecemos a Deus pelo privilégio de completarmos 54 anos dedicados a oração; ao pastor-presidente José Antonio dos Santos, a esposa dele, Maria Francisca Cavalcante; ao ministério local, aos preletores, cantores, departamentos e demais pessoas convidadas, além da igreja por terem propiciado a realização destas Bodas de Níquel”, diz a irmã Luzanira Barbosa, coordenadora geral do círculo de oração Betesda.












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
15 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More