quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Blitz Missionária avança em recursos para obra social

Dc. Thiago Ferreira


Há vários anos, surgiu no coração de um pequeno grupo de jovens o desejo de fazer mais pela obra de evangelização em nosso bairro. Dentre os projetos que eram avaliados e executados, surgiu então a ideia de aproveitar o feriado da Proclamação da Independência para evangelizar em um ponto estratégico de Bebedouro a fim de atingir os transeuntes e transportes que transitavam para ir ao desfile cívico entregando folhetos evangelísticos e pregando a palavra a estes. O que, inicialmente, foi chamado de pedágio evangelístico.

O que esses jovens não imaginavam era que, anos depois, esse projeto pudesse ser ampliado e ganhar uma forma tão consistente e respeitosa. Este ano, o Departamento de Evangelismo e Missões comemora avanços significativos nesse trabalho. O evento que só contava com alguns jovens e irmãos no meio da rua entregando folhetos e um outro grupo numa concentração, nesta edição da Semana Missionária, a Blitz Missionária, como ficou conhecida, contou com ações de saúde com exames de Catarata e Glaucoma, verificação de pressão arterial e medição de glicose. Além disso, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Maceió promoveu uma série de exames como Exame do Pezinho e outros.

Grupo eletrônico, equipamento de som e toda uma estrutura digna de um trabalho como esse. Tudo isso, foi projetado com a intenção de trazer a comunidade para mais perto da igreja e, fazer cumprir um pouco mais do papel social da igreja. E, com certeza, ainda veremos muito mais frutos deste trabalho.


Postado em 14 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More