quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dupla que já ganhou 6 mil para Cristo quer desenvolver estratégia em Alagoas

Flávio e Vilaní


Flávio e Vilaní vêm do Rio Grande do Norte com a missão de evangelizar por meio do louvor

Ele era cantor de seresta, rodou o país inteiro, ganhou muita grana e dividiu o palco com nomes conhecidos da música brasileira, a exemplo do sertanejo Reginaldo Rossi. Ela fazia o papel da típica esposa de um seresteiro. Vivia trancada em casa, rodeada ao luxo e nutria dentro de si a arrogância e a prepotência. Entretanto, os dois tiveram um encontro com Jesus e, hoje, viajam pelo Brasil com uma nova missão: conquistar almas por meio do louvor e do testemunho de vida. A dupla da glória Flávio e Vilaní é do Rio Grande do Norte e perdeu a conta de quantos já ganhou para Cristo. Eles especulam cerca de 6 mil pessoas.

O casal está em Maceió e pretende morar aqui por mais ou menos um ano, período em que precisa para colocar em prática uma estratégia que, segundo eles, surgiu da vontade de Deus. Sempre com o suporte dos dirigentes das congregações, a dupla, sempre que é oportunizada para louvar, prefere se antecipar e convidar os amigos do Evangelho. O pastor da igreja distribui para os membros uma carta convite, que deverá ser preenchida com o nome do não-evangélico a ser convencido a participar do “Culto do Amigo”. Foi assim que os cantores classificaram o trabalho que participam nas congregações do Brasil inteiro.

Nestes cultos, Flávio e Vilaní aproveitam para louvar ao Senhor com algumas de suas 35 canções gravadas e distribuídas em três CDs – todos com músicas cantadas, play-backs e com a letra disponíveis. Mas eles consideram que o momento mais importante é quando receberam a direção divina para contar parte do testemunho. “Perguntamos nas igrejas quem são os não-crentes. É com eles que pretendemos tratar. Eles são o nosso objetivo. Queremos ganhar almas pra Jesus e temos a certeza de que fomos chamados para esta finalidade”, disse Vilaní.

Em conversa com a reportagem do Portal AD Alagoas, na manhã desta quarta-feira (28), ela relatou que conheceu Cristo no dia 02 de dezembro de 2002 numa experiência que marcou para sempre a sua vida. Disse que vivia trancada em casa por determinação do marido, que costumeiramente estava viajando para cantar. “Estava lendo a bíblia já havia oito meses e neste dia foi totalmente diferente. Entrei no meu quarto e ouvi claramente uma voz falando comigo da seguinte maneira: ‘filha, sou eu teu Deus quem falo contigo agora’. Comecei a chorar na mesma hora e perguntei se aquela voz era do Deus dos crentes e recebi a confirmação. Contei a minha situação que era muito difícil e decidi aceitar a Jesus, mas tinha medo do meu marido”, narrou.

Vilaní completa que a obra em sua vida estava sendo aperfeiçoada por Deus muito rapidamente. E para ter a prova real, Jesus falou com Flávio. “Quando eu cheguei perto do meu marido para falar da minha decisão, ele se antecipou e disse que Jesus havia falado com ele que eu estava disposta a ser crente e que gostaria de ir pra igreja. Ele me disse que eu fosse, não tinha problema e ainda ressaltou que ‘ai’ dele se não me deixasse ir. Assim que dobrei os meus joelhos para a minha conversão, Jesus me batizou com o Espírito Santo”, continuou ela.

A esposa queria servir a Deus ao lado do marido e fez um desafio ao Senhor. Se Flávio aceitasse Jesus e deixasse a seresta, ela o serviria de todo o coração e faria tudo quanto lhe fosse ordenada. “Dois dias depois, meu marido foi me buscar na igreja e aceitou Jesus”, revelou. Eles mudaram de vida e se entregaram de corpo de alma para a obra. Hoje vivem somente dela.

NÚMEROS

Os números que a dupla divulga impressionam. Eles dizem que visitam cerca de 3.500 igrejas diferentes. Em todos os templos saíram com conversões registradas após contarem parte do testemunho. “É lindo o trabalhar de Deus nas nossas vidas. As almas vêm chorando desejando Jesus”, comenta Flávio.

Em Alagoas, eles dizem que já manteve contato com alguns dirigentes de congregações assembleianas da capital e do interior para realizar o “Culto do Amigo”. “Os que nós falamos já abraçaram a causa e vamos fazer este trabalho em Alagoas porque foi Deus quem nos enviou”, acredita o cantor Flávio.

A dupla ressalta que não cobra para cantar nas congregações tampouco para contar o testemunho. Eles levam os CDs e esperam a venda. Cada um custa R$ 10. Eles já preparam a próxima gravação que deverá ser lançada em junho de 2012. “Terá dois títulos – ‘o homem na prisão’ e provações’”, revelou.

Flávio e Vilaní também são compositores. Dizem que já possuem um repertório de 150 canções de própria autoria.

Caso queiram convidá-los para cultos, basta telefonar para (82) 8866-7747 ou (84) 8829-6212/9951-3887.




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More