quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Palavra do Pastor

Pr. Ricardo Oliveira



O MUNDO ESPERA O AMOR QUE PREGAMOS

Quando lemos o texto de João 3.16, nosso coração sente o impacto sublime e nossa alma se refresca com essa expressão. Entretanto, poucos são os que realmente observam a verdade expressa na afirmação do apóstolo. Poderíamos aqui falar de 13 (treze) verdades inseridas nesse versículo, porém, vamos procurar compreender que amor é esse revelado pelo servo do Senhor.
Os Gregos, em sua notória sabedoria, deram ao amor quatro formas de se revelar ou se expressar: Eros, Philleo, Storge e Ágape. O amor Eros é o amor que atrai, que desperta intersse, diferente do que muitos proclamam, como amor erótico (sexual). Philleo é a expressão da filantropia, que desperta o nosso interesse pelo bem estar de alguém que precisa de nós. O amor familiar é Storge, cuidado familar, pais pelos filhos, esposos por esposas e vice-versa. Já o Ágape, reflete a revelação máxima de todas as formas de amar, é o amor que se entrega, que se doa, que renuncia, que não escolhe quem e nem como amar.
É assim que devemos viver o amor que pregamos, é assim que devemos amar, pois é justamente assim que o Cristo anunciado por João neste texto nos ama. Devemos ser atraídos (Philleo) ao pecador, nos apaixonar por sua alma, nos preocupar com sua condição social e bem estar (Philleo), precisamos cuidar das almas com cuidado de pai, mãe, irmão de verdade, e, por fim, o amor que pregamos deve renunciar todo e qualquer interesse pessoal, individualista, interesseiro e se entregar corpo, alma e espirito, para ver o maior número de vidas prostradas ao pé da cruz de Cristo, isso é Ágape.
É assim que devemos amar, é assim que Cristo espera que amemos, vivamos este amor que pregamos de verdade, pois Ele (Cristo) viveu e morreu por nós, por uma razão sublime, Ele nos amou primeiro!


Postado em 14 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More