segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pr. Sérgio Bastian conta experiências na Semana Missionária de Bebedouro

Seminário com o pastor Sérgio Bastian na Semana de Missões em Bebedouro



Ele fez a obra de missões nos Estados Unidos e retornou recentemente ao Brasil

Em continuidade à programação da IV Semana Missionária e após uma manhã intensa de trabalho evangelístico e social na principal praça e avenida do bairro, a Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, realizou na noite da última quarta (07), um seminário com a presença do pastor Sérgio Bastian. Ele é missionário alagoano que estava nos Estado Unidos fazendo a obra.

O culto contou com a participação de órgãos locais e de alguns visitantes vindo de congregações vizinhas para prestigiar o evento missionário.

O pastor convidado para ministrar iniciou sua preleção agradecendo o trabalho que é realizado pelo departamento de missões da congregação e as orações que são feitas pela obra missionária e pelos missionários que, segundo ele, tem sido o sustento para os obreiros que estão no campo. Ele afirmou que a oração se torna ainda mais importante do que a contribuição, porém, ressaltou que, não é que se deva deixar de contribuir, não, pelo contrário, deve-se contribuir cada vez mais em favor de missões. O que ele quis deixar claro era que deveria se orar bem mais do que se contribui.

Em seguida o obreiro, com a autoridade de quem viveu no campo missionário, compartilhou suas experiências nos países que por onde já passou e as dificuldades enfrentadas por ele e por sua esposa, irmã Ester. Ela, por sinal, também teve uma oportunidade para se expressar e, igualmente louvou ao Senhor pelo trabalho realizado naquela congregação e também falou de como foi sua chamada missionária ainda na sua adolescência, dizendo que acreditava que só iria levar a mensagem aos índios no Amazonas e que não tinha noção da dimensão dos planos de Deus para a sua vida.

Retomando a oportunidade, o pastor Bastian continuou a contar das dificuldades no campo missionário e, depois, ministrou uma palavra a respeito da passagem contida em Atos 9.4-6, que fala da conversão de Paulo.

Ao comentar a passagem, o missionário a enfatizou a pergunta de Paulo quando disse: “Que queres que eu faça?” e destacou que esta deve ser a pergunta que todo o cristão deve fazer ao Senhor e, com autoridade, levou a Igreja a entender que todo crente deve buscar estar no centro da vontade de Deus. “Eu tenho dito a Deus que estou em Maceió, mas, se é da vontade d’Ele que eu esteja em outro lugar, eu estarei em outro lugar. Se ele quiser que eu esteja no sertão de Alagoas, é lá que deverei estar. Eu disse isso a Deus!”, ressaltou.


















Bebedouro

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
12 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More