O incêndio consumiu toda a estrutura dos prédios
Duas casas que eram usadas como igrejas foram incendiadas até não restar nada, na noite de terça-feira, em Riau, segundo informações de relatórios. Os incidentes são os últimos de uma série de ataques contra grupos religiosos minoritários da Indonésia, o que levou os Estados Unidos e os países da União Europeia a condenar tais atos de violência.
As casas que foram incendiadas não estavam licenciadas em Kuansing, segundo informações da VIVA NEWS. A primeira casa foi em Pasarbaru, no bairro de Pangeant; e a segunda foi na aldeia de Logas, no mesmo bairro. Um representante da polícia de Kuansing tentou minimizar o incidente, dizendo que eram somente casas e não a igreja de verdade.
O chefe da polícia de Pangeant, Comandante Nazarudin, foi citado pelo portal de notícias dizendo que as casas já tinham risco de se incendiar, pois eram feitas de madeira, o que facilita essa tendência de pegar fogo.
Ele disse que a polícia está investigando os ataques e apelou a todos os moradores para que se mantenham em segurança em suas casas.
O Christian Solidarity Worldwide (CSW) disse que, recentemente, as sentenças proferidas contra as pessoas acusadas e condenadas pelos ataques foram muito brandas. Segundo a entidade, se as autoridades não punirem os acusados com rigor, será como dar sinal verde para que mais ataques sejam feitos e que esse ódio religioso continue.
Postado em 18 de setembro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário