segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ação social na Bolívia

Jadielma É enfermeira, esposa do Pr. Jadson Esdras, mãe de Gabriel e Gustavo e atualmente em missão na Bolívia


Muito trabalho, pouco tempo, muitas bênçãos para contar, desafios enormes pela frente, poucos braços, muitos afazeres... Assim seguimos aqui na Bolívia. Então dá para imaginar a demora para postar neste blog tão amado!

Estamos seguindo com trabalhos nas igrejas, estruturação de tudo que se pense, inclusive da obra social. Por isso, queremos convidá-lo a entrar nesta missão linda com a gente e descobrir coisas maravilhosas da parte de Deus. Jesus nunca deixou que aqueles que tivessem a sua volta fossem despedidos com fome física e espiritual, por isso estamos debaixo de oração, iniciando um projeto de assistência social para crianças denominado La Semilla (A semente).

Estamos realizando visitas domiciliares e cadastro de crianças de nossa igreja em Sagrado Coração e Guabirá, além disso, diversas reuniões para planejamento de nossas ações. Mas já temos um protótipo e já sabemos como queremos trabalhar. Vai funcionar assim:

1. Cadastro de crianças e liberação dos pais para imagens serem divulgadas na internet;

2. Termo de responsabilidades dos pais em manter as crianças assistindo à Escola Bíblica Dominical e cantando no Coro da Igreja, para que possamos acompanhá-las também espiritualmente, além da presença destes nas reuniões do Projeto, aonde estaremos realizando palestras educativas sobre alimentação, saúde e higiene, cartão de vacina em dias, e, principalmente, matriculados e estudando em uma escola secular;

3. Divulgação das crianças em sites e busca de colaboradores, pois queremos garantir algumas coisas necessárias para as crianças, como leite, cereais, entre outras coisas, além de material escolar e material da Escola Dominical.

Estamos trabalhando sério nisto, ore conosco e até breve com mais informações. Veja abaixo o que estamos preparando. Queremos contar com todos vocês!

PROJETO LA SEMILLA

MISSÃO -Seguindo o exemplo da igreja primitiva, o PROJETO LA SEMILLA existe com a missão de apoiar o desenvolvimento espiritual, físico, emocional e psicossocial, impulsionando-as a crescerem com responsabilidades cristãs e civis.

VISÃO - A criança bem cuidada no âmbito espiritual, físico, emocional e psicossocial se tornará um adulto responsável, comprometido com o próximo e com a igreja de Cristo.

OBJETIVO GERAL - proporcionar às crianças, de todas as idades, uma oportunidade de se desenvolverem como um ser integral, bio-psicossocial, cultivando uma ligação sólida e constante com o Senhor Deus, na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo, bem como com sua família e com o seu próximo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Acompanhar o desenvolvimento bio-psicossocial das crianças;

- Auxiliar os pais das crianças na educação dos filhos;

- Promover o crescimento espiritual das crianças;

- Promover o intercambio missionário entre a igreja do Brasil e Bolívia.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

- Cadastramento das crianças;

- Divulgação e busca de colaboradores;

- Visitas domiciliares;

- Encontros infantis;

- Palestras educativas para pais e filhos.




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
12 de setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More