sábado, 1 de janeiro de 2011

Aba Pai, Tudo te é Possível!


Era Noite, Jesus se retira para orar num lugar chamado Getsêmani, que traduzido quer dizer Lagar de Azeite. Leva mais alguns consigo, pede que eles permaneçam orando enquanto ele vai a além falar com seu Aba, seu Pai.
Algo que não muito espanta: Jesus Retirar-se para orar, entretanto, aquela não era uma circunstância comum, tratava-se do momento decisivo de toda carreira percorrida por Cristo ao longo dos seus trinta e três anos de idade. Vemos um quadro chocante: O Criador, o Verbo Divino, a Palavra Encarnada, o Deus que deu vida, pedindo ao seu Pai que lhe poupa-se daquela hora (Mc 14: 35~36). Jesus estava angustiado. No Livro de Lucas no Capítulo 22: 42~44, essa angústia é mais endossada, com a detalhada descrição do médico que ora escreveu aquelas linhas:
…Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.
Jesus estava extremamente angustiado. Sabia o que haveria de enfrentar, trouxe consigo seus melhores amigos na terra: Pedro, Tiago e João, confiou a estes deu a incumbência de orarem, enquanto ele conversava com seu Pai. Mas mostra-nos a Bíblia que Jesus não pôde contar com eles – estavam muitos cansados para se preocuparem com qualquer outra coisa (Mt 26 43~44//Mc 14: 37~41//Lc 22: 45~46). A Angústia levou Jesus a orar assim: Aba Pai, Tudo te é possível, Passa de mim esse cálice, contudo não seja o que eu quero e sim o que tu queres. (Mc 14: 36). Jesus sabia o preço que haveria de pagar, porém Chegou a seu pai e pediu que se possível, ele não precisasse beber daquele cálice, mas a resposta enviada por Deus, fora um anjo para consolá-lo em sua aflição (Lc 22: 43). Deus como pai bondoso que é (Sl 135:3//1ª Pe 2:3), olhou para Jesus, e em silêncio, o respondeu com um gesto de carinho. Foi duro para Deus ver seu filho amado, em quem Ele se comprazia pagar um preço com o qual não tinha nenhuma responsabilidade, mas o amor de Deus manifestou-se primeiro a nós como amor de um Pai que daria de tudo para nos ter ao seu lado! Jesus, sabia que o desejo de Deus, resumia-se em resgatar todos os seus filhos a sua comunhão, e para isso, era necessário o sacrifício da cruz. A Imagem do Pai foi muito importante para Jesus, quando já condenado, pendurado numa cruz, cheio de dor e desprezo, bradou bem alto: Por que me abandonaste? (Mt 27: 46), O Mestre sentiu o desespero da ausência do Pai! Normalmente temos na figura paterna a idéia de provisão, meio pelo qual, todos os nossos anseios e necessidades venham ser supridos. Ensinou-nos Jesus, que pai algum daria a seu filho algo para o seu mal, muito menos Deus (Mt 7: 9~11). Apesar da importância do Pai na vida do ser humano, o mundo tem destruído esta patente criada por Deus; pais que erram na educação de seus filhos, que não dão o carinho devido, que não os orienta em seus caminhos e decisões. Graças a Deus que, a resposta do Pai Eterno à oração de Jesus tenha sido o consolo do anjo, que deu forças ao messias para beber até a última gota aquele cálice. Hoje podemos agradecer a Deus por nossos pais, orar a Deus por nossos pais… Mesmo que tenhamos um pai ausente, Deus é o nosso Pai Presente, mesmo que não tenhamos tido o prazer de termos um pai exemplar, Temos o exemplo do amor Divino, mesmo que nos tenhamos tornado órfãos de nossos Pais genéticos, o nosso Deus e Pai nos consola, estando sempre ao nosso lado nos dizendo: NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS! (Jo 14: 18)
Talvez você tenha o conhecimento de que Deus é Pai, ou até mesmo o chame de Pai. Mas quero te confidenciar uma coisa: para Deus o mais importante não é que você saiba ou o denomine como pai, o mais importante para o Pai de Amor é que você o trate como seu pai. Foi assim que Jesus viveu. Desde sua vinda, infância, batismo, consagração, provação e escolha, todos os seus atos possíveis e inimagináveis resumia-se após seguinte frase: Que não se faça a minha vontade, mas a Tua. Poderíamos aproveitar a oportunidade da data para louvar a importância de um Pai (e não o deixamos de fazer), e dizer como filhos que todos nós somos que os amamos muito! Mas aproveitamos esta data para convidar Você Pai, e Você filho, para declararmos a importância do NOSSO PAI CELESTIAL, não apenas de palavras, mas com nossas atitudes. Ele é o responsável por estarmos aqui, por sermos seus servos, por termos nossas vidas redimidas. Que nossos atos e palavras glorifiquem o Seu Nome! E que todos possam ver a luz da sua salvação em nossas vidas, e Glorifiquem a Ele que é o nosso Pai que está nos céus! (Mt 5: 16 e 45), Finalizamos Desejando um Feliz Dia dos Pais para todos aqueles que se deixaram fazer assim, e com uma simples palavra de Cristo:
“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. (Mateus 5: 48)

Texto Baseado no Livro de são Marcos 14: 36 Por: João Batista Gregório Júnior
Que a Paz do Eterno Esteja Convosco!


Fonte:http://fateadal.wordpress.com/
Postado em 01 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More